Serie B

20/08/2020

21:00

Cruzeiro
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/08/2020 20:58.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Chapecoense

Agora ‘positivado’ na tabela de classificação, o Cruzeiro recebe a Chapecoense, sua colega de Série A a temporada passada no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, 20 de agosto. O encontro coloca o ponto final na programação da quarta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Terá como palco o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro obteve no domingo, 16 de agosto, sua terceira vitória em três partidas realizadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Florianópolis, fez 1 a 0 no Figueirense. O gol foi assinalado por Maurício Prado nos acréscimos da primeira etapa. Com isso, marcou seus primeiros três pontos no torneio.

Isso porque as duas primeiras vitórias, diante de Botafogo-SP (2 a 1, em casa) e Guarani (3 a 2, fora), serviram apenas para zerar a conta. O time largou com seis pontos negativos. Fruto de punições aplicadas pelo não pagamento de dívidas na contratação de jogadores. Assim, encerrou sua participação na terceira rodada ocupando a nona posição na tabela de classificação. Ainda que isso não signifique muito no momento, uma vez que devido ao adiamento de partidas, cinco clubes não fizeram os jogos devidos.

Porém, mais preocupante que a situação na classificação foi o fato de o Cruzeiro ter feito sua pior atuação no torneio. O time criou apenas sete oportunidades de finalização no confronto contra 14 do Figueirense. No quesito qualidade de arremates, cada time teve dois certeiros. Assim, o clube mineiro manteve o aproveitamento de 100% desde que o técnico Enderson Moreira assumiu o comando. Incluindo duelos pelo Campeonato Mineiro, foram seis vitórias.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense também entrou em campo no domingo, 16 de agosto, e assim como o Cruzeiro venceu por 1 a 0. Em Chapecó, teve como rival o Sampaio Corrêa. O gol foi assinalado por Aylon, aos seis minutos da etapa inicial. Na segunda fase, o alviverde desperdiçou uma cobrança de pênalti com Alan.

O time catarinense é um dos que está em dívida com a agenda. O encontro com o CSA, pela segunda rodada, foi adiado devido ao grande número de atletas da equipe alagoana infectados pelo Covid-19. Ainda não foi remarcado. Porém, mostrou evolução do futebol mostrado na comparação com o empate sem gols que teve com o Oeste no jogo pela jornada inicial.

Mesmo com um pouco menos de tempo de posse de bola contra o Sampaio Corrêa (47%), finalizou mais (16 a 13). Entretanto, o número de arremates certos foi o mesmo (cinco). Isso causou uma cobrança do técnico Umberto Louzer, que não gostou de ver o time diminuir o ritmo depois de ter feito o primeiro gol.

Provável escalação do Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Chapecoense:

Cruzeiro e Chapecoense têm exibido evolução na organização tática, ainda que ambos demonstrem falta de apetite no setor ofensivo. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Chapecoense:


Dicas de aposta