Cruzeiro vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Cruzeiro x Ceará

Nosso palpite: Cruzeiro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Cruzeiro x Ceará

Ostentando a condição de líder do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019, o Ceará enfrenta nesta quarta-feira, 1º de maio, pela segunda rodada do torneio, o Cruzeiro, que foi considerado a grande decepção da jornada de abertura. O encontro será realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Cruzeiro

A Raposa, que não perdia desde 2 de dezembro, na última rodada do Brasileirão 2018, teve sua sequência invicta que atingiu 22 confrontos (16 vitórias e seis empates), na primeira jornada de 2019 pelo Flamengo. No sábado, 27 de abril, os rubro-negros marcaram, no Maracanã, 3 a 1 nos mineiros.

Não foi um resultado acidental. O time do Rio de Janeiro atropelou o Cruzeiro. Teve mais posse de bola (58,7% a 41,3%), tentou muito mais finalizações (14 a 2) e foi bem mais precisos nos tiros a gol (5 certos contra 1). Enfim, a equipe comandada por Mano Menezes sequer lembrou a que foi campeã mineira e obteve a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, torneio em que apresenta aproveitamento de 100%.

A atuação foi tão ruim que nem justifica mudanças. Afinal, seria o caso de trocar o time inteiro, algo fora de propósito. Até porque os números de desempenho da Raposa no Mineirão são extraordinários. Com nove vitórias e um empate, o Cruzeiro tem aproveitamento de 93% no estádio em 2019.

As únicas mudanças a serem feita não têm relação com o desempenho no Rio de Janeiro, mas por questões físicas. O meia Robinho, que devido o desgaste excessivo ganhou período maior para recuperação, deve recuperar seu lugar no time. O mesmo acontece no caso do zagueiro Léo, que ficou fora do jogo contra o Flamengo devido indisposição, mas já apresentou melhora.

A forma atual do Ceará

O Ceará, que promoveu no domingo, 28 de abril, a estreia do técnico Enderson Moreira, goleou o CSA, por 4 a 0, terminando a rodada inaugural do Brasileirão na liderança do torneio. Foi melhor ao longo de todo o confronto e soube aproveitar a vantagem de ter um atleta a mais durante a segunda etapa. O goleiro do time alagoano, João Carlos, foi expulso no final do primeiro tempo.

O Vozão, no entanto, não contará mais com o volante Juninho. O atleta, que estava no clube emprestado pelo Bahia e era fundamental no esquema do técnico Lisca, pediu para sair depois da demissão do treinador. Porém, vai ficar na capital cearense. Acertou contrato com o Fortaleza.

O treinador deve manter em Belo Horizonte o mesmo time da estreia, que foi: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho.

Prognóstico final para Cruzeiro x Ceará

Difícil imaginar que um time que vinha mantendo um alto padrão de atuações como o Cruzeiro faça duas atuações seguidas de nível baixo. Assim, o prognóstico no sucesso dos mineiros contra o Ceará é a melhor opção para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Cruzeiro x Ceará:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h01 de 30/4/2019