As informações e o palpite para Cruzeiro x Caldense

O Cruzeiro faz nesta quarta-feira, 3 de março, sua primeira partida como mandante no Campeonato Mineiro edição 2021. Vai receber a Caldense cumprindo a programação da segunda rodada da fase de classificação. O encontro terá como palco o Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro escapou por muito pouco de abrir sua campanha no Campeonato Mineiro 2021 com derrota. Enfrentou o Uberlândia, no sábado, 27 de fevereiro, no Parque do Sabiá, saindo em desvantagem. Os donos da casa abriram o marcador aos 26 minutos da fase inicial. Conseguiram manter a vantagem quase até o final. A Raposa chegou ao 1 a 1 com tento assinalado por Raul Cáceres aos 47 minutos da etapa derradeira.

O encontro marcou a estreia do técnico Felipe Conceição na equipe. A preparação para o estadual contou apenas com um jogo-treino com o Bolívar. Os mineiros bateram os bolivianos por 1 a 0. O zagueiro Paulo, que foi uma baixa de última hora para a partida no Triângulo Mineiro por ter sentido dores musculares, voltou a treinar normalmente. Porém, parece ter perdido sua oportunidade de começar um jogo como titular.

Ele ocuparia a vaga aberta por Ramon, que estava em isolamento social após ter resultado positivo para Covid-19. O defensor, já recuperado, também está liberado para atuar e provavelmente deve recuperar seu lugar entre os titulares. O provável time para o confronto desta quarta-feira é Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual da Caldense

A Caldense foi a responsável por tirar o Cruzeiro das semifinais do Campeonato Mineiro 2020. Os clubes ficaram empatados na pontuação. A equipe de Poços de Caldas, mesmo tendo sido derrotada pela Raposa, por 1 a 0, na jornada final da fase de classificação, levou vantagem no saldo de gols e avançou na disputa. Não chegou à decisão por ter sido eliminada pelo Tombense.

Apesar da façanha, tem um longo jejum de vitórias contra a equipe de Belo Horizonte. Não supera o Cruzeiro há 26 anos. O clube fez sua estreia no Campeonato Mineiro 2021 no sábado, 27 de fevereiro, em casa, justamente contra o Tombense. O encontro , que terminou no empate por 1 a 1, teve gols tardios. Os visitantes abriram o placar aos 36 minutos através de Keké. A Caldense não tardou a reagir. Empatou três minutos depois com Bruno Oliveira.

O duelo, no entanto, deixou uma baixa para o restante da temporada. O volante Franklin sofreu uma fratura na tíbia e não atuará mais no Campeonato Mineiro 2021. Não foi a primeira contusão série na equipe. Na pré-temporada, o lateral-direito Lucas Xavier precisou operar o joelho devido a um rompimento no ligamento e o zagueiro Lucas Mufalo também teve lesão grave nos ligamentos no joelho. Só devem retornar aos gramados no segundo semestre. A lista de baixas é completada pelo lateral-esquerdo Caio Ribeiro.

Provável escalação da Caldense

 

Caldense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Caldense:

Ainda em processo de formação, mas com um elenco mais robusto que o da Caldense, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Caldense:


Promoções

Dicas de aposta