As informações e o palpite para Cruzeiro x Brasil de Pelotas

Distante dez pontos da zona de classificação para Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem o Brasil de Pelotas em seu caminho neste sábado, 5 de dezembro. O confronto é parte da programação da vigésima sexta jornada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro não tardou a reagir depois da derrota, em casa, para o Confiança (2 a 1), que interrompeu uma sequência invicta de nove partidas (quatro vitórias e cinco empates). Na quarta-feira, 2 de dezembro, conseguiu derrotar o América-MG, por 2 a 1, no estádio Independência, não apenas mantendo sua distância da zona de rebaixamento para Série C como mantendo as esperanças de retornar à divisão de elite do Brasileirão.

Com 31 pontos (dez vitórias, sete empates e oito derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados pelo não-pagamento de dívidas em relação à contratação de atletas), iniciou a disputa da vigésima sexta jornada ocupando a décima quinta posição na tabela de classificação. Dez pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Restando 39 pontos em disputa, a reversão do cenário é difícil, porém, não impossível.

Como mandante, o Cruzeiro tem o quinto pior desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou como coluna um colheu 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 14.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas foi o responsável pelo jogo de abertura da vigésima quinta jornada. Em casa, não passou da igualdade sem gols com o Operário-PR. Teve o controle da partida, criou mais oportunidades de finalização (10 a 8) e mandou cinco delas no alvo. No entanto, não conseguiu colocar a bola na rede. Os time de Ponta Grossa não incomodou seu goleiro uma vez sequer.

Dessa maneira, teve que se contentar com só mais um pontinho na conta. Com 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e seis derrotas), iniciou a disputa da vigésima sexta jornada na décima terceira posição da tabela de classificação. Está oito pontos abaixo do Juventude, quatro colocado e último na zona de acesso para Série A. Praticamente no meio do caminho da região de degola para Série C. Tem nove pontos de frente na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4.

Como visitante, o desempenho é significativamente superior. O Brasil de Pelotas figura na oitava posição no ranking desse quesito do Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo assinalado dez gols e sofrido 13.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Brasil de Pelotas:

O desempenho do Cruzeiro tem sido inferior ao número de pontos que consegue conquistar. Deve encontrar dificuldades diante de um Brasil de Pelotas que, mesmo sem ser brilhante, é organizado. O prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta