Serie B

25/09/2020

21:30

Cruzeiro
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Avaí

Em situação delicada na sua tentativa de retornar à divisão de elite do futebol nacional, o Cruzeiro enfrenta o Avaí nesta sexta-feira, 25 de setembro, cumprindo o estabelecido pela tabela da décima primeira rodada da Série B do Brasileirão. O encontro será no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

Embora sonhe alto, a realidade do Cruzeiro no momento é outra. Estacionado nos oito pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, com seis pontos descontados devido às punições sofridas por falta de pagamento nas contratações de jogadores), o clube ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

Dessa maneira, em vez de pensar nos nove pontos que o separam da Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A, a preocupação maior da Raposa é mesmo com a possibilidade de rebaixamento para Série C. O clube tem a mesma pontuação do Guarani, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Só não está no Z4 por levar vantagem nos critérios de desempate.

Essa batalha é disputada em duas frentes. Não apenas nas quatro linhas. Com dívidas ainda sem serem quitadas, o clube também é ameaçado de quedas nos tribunais. Se não solucionar essas pendências, poderá ser relegado para Terceira Divisão independentemente de seu desempenho no campo. Mesmo com esses problemas extras e proibidos de inscrever jogadores, os cartolas continuam a agir de forma irresponsável. Durante a semana, anunciaram a contratação do meia Giovanni Piccolomo, ex-Coritiba. Não se sabe exatamente o que vai fazer no clube. Jogar não pode. Pelo menos até que a solução para as dívidas seja encontrada e a Fifa (Federação Internacional de Futebol) suspenda a punição.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota do Avaí para o Sampaio Corrêa no domingo, 20 de setembro, por 5 a 2, em plena Ressacada, pela décima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, provocou uma demissão em massa. O departamento de futebol do clube anunciou um enxugamento do plantel entre ‘seis e oito’ atletas. Objetivo, naturalmente, é abrir espaço no orçamento para novas contratações que possam melhorar o nível técnico do grupo.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e seis derrotas), a equipe, que assim como o Cruzeiro foi rebaixada da Série A no ano passado, ocupa uma modestíssima décima terceira posição na tabela de classificação. Sem vencer há quatro jornadas (um empate e três derrotas), no momento a preocupação é mais forte com um novo rebaixamento do que com o acesso.

O meia Renatinho, que chegou antes do processo de dispensa em massa, teve sua situação regularizada. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e provavelmente será relacionado entre os titulares para a partida desta sexta-feira pelo técnico Geninho. O volante Jean Martin, que não enfrentou ou Sampaio Corrêa devido à suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, deve retomar seu lugar no time.

A provável equipe para a partida é Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodríguez.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Avaí:

Jogando em casa e contra um Avaí em situação turbulenta, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso a opção indicada de palpite para o confronto desta sexta-feira pela décima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta