Mineiro

11/04/2021

16:00

Cruzeiro
Atletico MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:55.

As informações e o palpite para Cruzeiro x Atlético

O maior clássico do estado é a grande atração deste domingo, 11 de abril, da programação da nona – antepenúltima – rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro temporada 2021. Com mando de campo do Cruzeiro, o duelo com Atlético terá como sede o Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

O torneio estadual de Minas Gerais conta com 12 participantes e manteve o mesmo formato da temporada anterior. No primeiro estágio, os clubes vão disputar um turno único. Ao final das 11 rodadas, os quatro primeiros colocados avançam para a disputa do título. Quem terminar entre a quinta e oitava posições ganha o direito de participar do Troféu Inconfidência, um torneio de consolação. Os dois piores são mandados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Cruzeiro

Após viver momentos de turbulência no início do estadual, o Cruzeiro chega ao clássico atravessando seu melhor momento na temporada 2021. Não teve sua defesa vazada nas últimas três partidas e acumulou sete pontos. Empatou com o Tombense (0 a 0) e superou Boa Esporte (1 a 0) e Coimbra (2 a 0).

Conseguiu, dessa maneira, entrar na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), está na terceira posição do estadual. Iniciou a disputa da antepenúltima jornada com frente de três pontos na comparação com o Pouso Alegre, quinto colocado e primeiro time fora da região que permite seguir na briga pelo título.

Léo e Henrique, ainda em processo de recuperação de lesão, e Ariel Cabral, que faz um trabalho diferenciado de preparação física para recuperar sua melhor forma após um período de férias, são as únicas limitações do técnico Felipe Conceição para escalar o time para o clássico. O zagueiro Eduardo Brock, recuperado de contusão no tornozelo, foi liberado pelo departamento médico, mas provavelmente será relacionado para o banco de reservas. O provável time para o encontro é Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Rafael Sobis.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético está em situação bem mais tranquila do que o seu rival. Na oitava jornada, atuando no Mineirão, fez 1 a 0 no Pouso Alegre. Alcançou, dessa maneira, os 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Não apenas conservou a liderança do torneio como abriu frente de cinco pontos na comparação com o América, vice-líder, que só empatou com o Patrocinense, em casa, por 1 a 1.

De quebra, ainda assegurou a classificação com três jornadas de antecipação para a semifinais. A frente de dez pontos em relação aos primeiros times fora do G4 impede que perca seu lugar no pelotão de elite. Com 20 gols, o Galo tem o melhor ataque do Campeonato Mineiro. Só o sistema defensivo não é o melhor. Com cinco gols, é a segunda defesa menos vazada do torneio. Fica atrás justamente da do Cruzeiro, que sofreu apenas três tentos.

Para o clássico, o técnico Cuca poderá contar com o mais recente reforço do Atlético. O lateral e meia Tchê Tchê teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de atuar. Porém, dificilmente será relacionado entre os titulares. Quem deve voltar ao time é Nacho Fernández, que foi poupado contra o Pouso Alegre. O provável time para o encontro é Everson; Guga (Mariano), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Vargas e Keno.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Atlético:

Embora o Cruzeiro tenha mostrado boa evolução nos últimos jogos, o Atlético ainda conta com grande superioridade técnica. Por isso, o prognóstico na vitória do Galo é o palpite indicado para o clássico deste domingo pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro em sua temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta