Serie B

29/08/2020

19:00

Cruzeiro
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 18:55.

As informações e o palpite para Cruzeiro x América-MG

O Mineirão, em Belo Horizonte, será o palco do encontro entre Cruzeiro e América-MG neste sábado, 29 de agosto, pela sexta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. A partida tem início marcado para 19h (horário de Brasília) fechando a semana em que as equipes tiveram destinos diferentes em suas participações de retorno na Copa do Brasil.

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro teve sua campanha na Copa do Brasil 2020 encerrada. A missão de reverter o resultado desfavorável de 2 a 0 contra o CRB, registrado em março na rodada de ida da terceira fase, ainda com o técnico Adilson Batista no comando, não era das mais fáceis. Na quarta-feira, 26 de agosto, a Raposa não passou do 1 a 1 em Maceió.

Assim, seu final de temporada será limitado mesmo à luta para retornar à divisão de elite do Brasileirão. Batalha que não tem saído de acordo com seus planos. Depois de um bom início, com três vitórias seguidas, o time ficou as duas últimas rodadas sem vencer. Levou 1 a 0, da Chapecoense, no Mineirão, e ficou no 1 a 1 com o Confiança, em Sergipe.

Dessa maneira, com quatro pontos, uma vez que dos dez que ganhou teve seis descontados em função de dívidas não pagas pela contratações de jogadores no passado, iniciou a disputa da jornada de número seis ocupando uma modestíssima décima primeira posição na tabela de classificação. Está cinco pontos abaixo do Operário-PR, quarto colocado, que fecha a zona de acesso para Série A do Brasileirão.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG, com muita dificuldade, deu um passo adiante na Copa do Brasil. Depois de ficar no empate sem gols com a Ferroviária, em Araraquara, em março, antes da paralisação do futebol no país, ia repetindo o marcador na quarta-feira, 26 de agosto, em Belo Horizonte. No entanto, Rodolfo, aos 49 minutos da etapa final, garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação para quarta fase do torneio.

De quebra, estendeu a sequência invicta do Coelho para quatro confrontos confirmando uma tendência, ainda que leve, de ascensão. Antes, o clube havia colhido dois empates e uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O sucesso foi no duelo mais recente, em casa, contra o Oeste, por 2 a 1, de virada.

Dessa maneira, ao alcançar oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), subiu para sétima posição na tabela de classificação. Começou a sexta jornada com desvantagem de três pontos na comparação com o Paraná, líder da Segunda Divisão do Brasileirão. Durante a semana, o clube rescindiu o contrato do lateral-direito Leandro Silva, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Lisca. Também emprestou o meia João Gabriel para o Marília. Assim, abriu espaço no orçamento, o que pode permitir contratações.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x América-MG:

Ainda que nenhuma das equipes venha fazendo atuações brilhantes, o América-MG tem mostrado um padrão de jogo superior ao Cruzeiro e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste sábado pela sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta