As informações e o palpite para Cruzeiro x América

Dono da melhor defesa do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara o América neste domingo, 2 de maio, no duelo de ida das semifinais do estadual em sua edição 2021. O confronto será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de volta foi marcada para 9 de maio, no estádio Independência.

O vencedor do confronto decidirá o título do torneio com quem levar o melhor na outra semifinal, que envolve Tombense e Atlético. Vai para a final quem somar o maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é oferecido como critério de desempate. Se ainda assim prevalecer o equilíbrio, o América ficará com o lugar na final uma vez que fez melhor campanha na primeira fase.

O desempenho recente do Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu na reta final da primeira fase do Campeonato Mineiro sua mais sólida trajetória desde o rebaixamento, em 2019, na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem qualquer brilhantismo, nas mãos do técnico Felipe Conceição, a Raposa encontrou um padrão de jogo que a permitiu, entre outras coisas, superar seu maior rival. A vitória, por 1 a 0, em cima do Atlético, foi o ponto alto nessa tentativa de melhorar a muito abalada autoestima do clube.

Porém, mesmo com essa melhor, o Cruzeiro chegou à jornada derradeira da primeira fase do estadual ameaçado de ser eliminado, assim como aconteceu em 2020. Dessa vez, no entanto, não deu espaço para tropeços. Goleou o Patrocinense, por 4 a 0, no domingo, 4 a 0, alcançando os 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas), ficando na terceira posição da tabela de classificação do estágio inicial.

A grande arma cruzeirense é seu sistema defensivo. Foi vazado apenas quatro vezes em 11 partidas. Como mandante, o time apresenta a quarta melhor campanha do Campeonato Mineiro. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (três vitórias, um empate e uma derrota). Fez seis gols e teve sua rede balançada somente em uma ocasião. Paralelamente ao estadual, avançou também na Copa do Brasil. Superou as duas primeiras fases da competição. Agora, vai encarar o Confiança no terceiro estágio.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


A forma atual do América

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o América, o Campeonato Mineiro virou uma plataforma de preparação para seu retorno à divisão elite do Brasileirão. Depois de subir três vezes desde a implantação do sistema de pontos corridos e cair no primeiro ano, o Coelho tenta montar um time capaz de acabar com o efeito ioiô. Por isso, até mesmo antes das semifinais fechou uma contratação. Anunciou o acerto com o lateral-esquerdo Marlon, que estava no Sampaio Corrêa.

O atleta não estará disponível para as finais do estadual. Porém, o Coelho mostrou ter elenco suficiente para o Campeonato Mineiro garantindo sua classificação com antecipação. Na última rodada da primeira fase, pode se dar ao luxo de transformar o jogo contra a URT, em Patos de Minas, em treino. Ainda assim, goleou por 5 a 0.

Fechou a campanha com 22 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas) na segunda colocação. Como visitante, apresentou o melhor desempenho do estadual. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 12 (quatro vitórias e dois empates). Fez 12 gols e sofreu sete. Também avançou para terceira fase da Copa do Brasil. Vai encarar o Athletico Paranaense.

Provável escalação do América

 

América na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x América:

Tanto Cruzeiro quanto América centram sua estratégia no sistema defensivo. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela rodada de ida das semifinais do Campeonato Mineiro versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Cruzeiro x América:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta