Stadio Ezio Scida

Serie A

06/01/2021

11:00

Crotone
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 10:59.

As informações e o palpite para Crotone x Roma

Tentando se inserir na briga dos milaneses pela liderança, a Roma tem o Crotone em seu caminho nesta quarta-feira, 6 de janeiro, cumprindo o estabelecido pela tabela da décima sexta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Ezio Scida, em Crotone. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Crotone

A tabela para o início de 2021 não foi das mais favoráveis para o Crotone. O time abriu sua agenda diante de outro time que está nas primeiras posições da tabela de classificação. No domingo, 3 de janeiro, encarou a Internazionale. Foi goleado por 6 a 2. Bem que tentou resistir. Saiu na frente, levou a virada e chegou ao empate por 2 a 2 no primeiro tempo. Na etapa final, entretanto, sucumbiu ao maior poderio do time de Milão.

Estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e dez derrotas), caiu para vigésima – última – posição da Série A em sua temporada 2020/2021. A diferença para o Torino, agora décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, que marcou 3 a 0 no Parma,é de dois pontos. Não é, naturalmente, uma situação irreversível.

Como mandante, o Crotone tem desempenho superior. Aparece na décima sexta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13. Ou seja, se dependesse somente desses resultados ao menos estaria fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Crotone

 

Crotone na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma soube se aproveitar do momento favorável que a tabela lhe ofereceu. Nas últimas cinco rodadas enfrentou quatro times que estão da metade para baixo na tabela de classificação. Venceu todos eles. No domingo, 3 de dezembro, em casa, acrescentou como item mais recente dessa lista o 1 a 0 na Sampdoria. Gol de Dzeko aos 27 minutos da fase final.

Embora no único desafio de maior porte, o duelo contra a Atalanta, os romanos tenham sido goleados por 4 a 1, no período o clube conseguiu subir para terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas), estão sete pontos abaixo do Milan, líder, seis atrás da Internazionale, segunda colocada, e três acima da Juventus, quinta colocada e primeira equipe fora da região que rende lugar na versão 2021/2022 da Champions League.

O desempenho da Roma como visitante, entretanto, é significativamente inferior. O time figura na décima posição do ranking desse quesito da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 16. Lesionado, o atacante espanhol Pedro está fora dos planos para o jogo desta quarta-feira. Também seguem no departamento médico e provavelmente não serão aproveitados Calafiori, Fazio, Mirante, Spinazzola e Zaniolo.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Crotone x Roma:

Ainda que não mostre forças para disputar o título, a Roma tem conseguido se impor diante dos times de menor poderio. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Crotone é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Italiano 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Crotone x Roma:


Promoções

Dicas de aposta