Stadion Rujevica

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. H

30/03/2021

15:45

Croatia
Malta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 15:43.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 15:43.

As informações e o palpite para Croácia x Malta

A frágil seleção de Malta é a adversária da Croácia nesta terça-feira, 30 de março, em confronto que faz parte da programação da terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O encontro terá como palco o estádio HNK Rijeka, em Rijeka. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo H, que tem a Rússia isolada na liderança após ganhar os seis pontos possíveis nas duas jornadas iniciais. Croata e eslovenos, com três pontos, dividem a segunda colocação. A Eslováquia, com dois pontos, ocupa o quarto pontos. A lanterna é compartilhada entre Malta e Chipre, com um ponto.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Croácia

Com muita troca de passes, mas pouca objetividade, a Croácia abriu sua participação nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022 com derrota, por 1 a 0, para a Eslovênia. Em solo adversário, sofreu logo aos 15 minutos da etapa inicial o tento de Lovric. Não conseguiu dar o troco. Mesmo com 66% do tempo com a posse de bola, o que gerou 700 passes, sendo 626 certos, criou 12 oportunidades de finalização, sendo que apenas um quarto delas foram na direção certa. Facilitou o trabalho dos donos da casa.

Diante do Chipre, no sábado, 27 de março, repetiu a dose na posse de bola (66%), trocou ainda mais passes (721, sendo 608 certos). Criou até mais chances de finalização. Foram 18 ao longo do confronto. Porém, mostrou piora no aproveitamento. A cada seis arremates, só um foi no alvo. No entanto, soube aproveitar a oportunidade que se abriu aos 38 minutos do primeiro tempo. O goleiro Demetris sofreu uma lesão. Foi substituído por Michail. Com o reserva ainda não totalmente aquecido, Pasalic aproveitou para marcar aos 40 minutos e dar a vitória para a Croácia.

Taticamente, o time até mostrou uma mudança em relação ao jogo de estreia, quando atuou com dois meias de contenção utilizando o 4-2-3-1. Tentou ser mais ofensivo com o 4-1-4-1. Evoluiu um pouco nessa direção. Porém, ainda sente a necessidade de mais qualidade na hora do arremate.

Provável escalação da Croácia

 

Croácia na temporada atual


A forma atual de Malta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso de Malta, cujas limitações técnicas são conhecidas, o empate, por 2 a 2, fora de casa, com a Eslováquia foi muito acima das expectativas. Ainda que diante das circunstâncias tenha tido um sabor de derrota por ter a equipe aberto vantagem de dois tentos na etapa inicial e cedido a igualdade na fase final.

Com apenas 36% de tempo com a posse de bola, Malta mostrou capacidade para criar nove chances de arremate, sendo que quatro delas tiveram a direção certa. Abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo com Gambin. Quatro minutos depois, Satariano ampliou. Seu eficiente bloqueio defensivo conseguiu manter a frente até o intervalo sem que a Eslováquia tivesse conseguido acertar sequer um chute na direção da meta visitante em quatro tentativas de arremate.

Na fase final, os donos da casa passaram a pressionar mais, mesmo que Malta não tenha se limitado a defender. Nos contra-ataques, criou oportunidades para chegar ao terceiro gol. Não as aproveitou. Porém, não conseguiu resistir à superioridade técnica eslovaca. Aos quatro minutos, Strelec diminuiu o marcador. Aos oito minutos, Skriniar empatou o duelo. Na estreia, em casa, Malta havia perdido por 3 a 1 para a Rússia.

Provável escalação de Malta

 

Malta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Croácia x Malta:

A lentidão na criação demonstrada pela Croácia e a dificuldade na hora da finalização indica que a equipe pode ter dificuldades contra Malta. Porém, a qualidade técnica de seus atletas faz com que o prognóstico no sucesso dos mandantes seja o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo da Rússia de 2022.

Prognóstico e palpite final para Croácia x Malta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta