Stadion Maksimir

UEFA Nations League A Grp. 3

14/10/2020

15:45

Croatia
France
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Croácia x França

Em uma acirrada disputa pelo primeiro lugar do grupo 3 com Portugal, a França tem a Croácia em seu caminho nesta quarta-feira, 14 de outubro, pela Liga A da Liga das Nações da Europa. O encontro será no estádio Maksimir, em Zagreb, na Croácia. Faz parte da programação da quarta rodada do torneio em sua versão 2020/2021, a primeira do segundo turno. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília). Franceses e portugueses dividem a liderança da chave com sete pontos. Os croatas, com três, estão terceira colocação. Os suecos, ainda sem pontuar, seguram a lanterna.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Croácia

Após duas derrotas diante de França (4 a 2) e Portugal (4 a 1) na rodada dupla de setembro que abriu a disputa da segunda edição da Liga das Nações da Europa, a Croácia conseguiu sair do zero no domingo, 11 de outubro, ao derrotar, em casa, a Suécia, por 2 a 1.

Abriu o marcador aos 32 minutos da primeira etapa através de Vlasic. No segundo tempo, os visitantes alcançaram a igualdade aos 21 minutos com Berg. O tento da vitória foi assinalado por Kramaric aos 39 minutos. Com 53% de posse de bola, os croatas tiveram ligeira superioridade no confronto. Ainda que os suecos tenham construído mais oportunidades de finalização (14 a 13), os donos da casa foram mais eficiente no quesito tiro certo (6 a 4).

O técnico Zlatko Dalic montou o time de forma mais ofensiva que das vezes anteriores. Não fez modificações na defesa, que atuou com quatro homens, mas colocou um meio-campista de proteção apenas com três meio-campistas fazendo a ligação com dois homens de frente.

Provável escalação da Croácia

 

Croácia na temporada atual


A forma atual da França

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se os croatas resolveram ser mais ousados contra os suecos, o mesmo não aconteceu com a França diante de Portugal. Apesar de jogarem em casa, adotaram uma postura bastante conservadora no encontro que valia a liderança do grupo. Como os rivais fizeram o mesmo, o encontro ficou no 0 a 0 .

Resultado que mostrou com exatidão o equilíbrio em todos os aspectos. As seleções dividiram o tempo de posse de bola, tiveram o mesmo número de tentativas de finalização (dez) e acertaram a meta rival o mesmo número de vezes (três). No primeiro tempo, a única finalização certa foi dos franceses.

Na segunda etapa, o jogo até melhorou um pouco. Mas mesmo assim, a qualidade de futebol demonstrada ficou muito abaixo do que a qualidade técnica dos elencos permitiria imaginar. Assim, o saldo de gols nos jogos contra os outros rivais da chave pode ser decisivo para determinar quem terá a vantagem no jogo de volta entre eles, em Portugal, previsto para novembro.

Provável escalação da França

 

França na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Croácia x França:

Provavelmente adotando uma postura mais agressiva, a França tem o prognóstico em seu sucesso contra a Croácia o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Croácia x França:


Promoções

Dicas de aposta