Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Croácia x Eslováquia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Croácia x Eslováquia

Ainda sem ter garantido vaga na fase final da Euro 2020, a Croácia fecha neste sábado, 16 de novembro, sua participação nas eliminatórias. Em confronto pela nona – penúltima – jornada da seletiva vai receber a Eslováquia no estádio HNK Rijeka, em Rijeka. O encontro tem pontapé inicial marcado para 16h45 (horário de Brasília).

As seleções fazem parte do grupo E, que por ter cinco equipes deixa uma de folga a cada rodada. Os croatas, que não atuarão na décima jornada, lideram a chave com 14 pontos. São seguidos pelos húngaros, que também só têm mais um jogo por realizar, com 12 pontos. Os eslovacos, com duas partidas a cumprir, estão na terceira colocação com dez pontos. País de Gales, com oito pontos e dois jogos para disputar, também briga pela classificação. Sem chances, Azerbaijão, com um ponto, está na lanterna.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Croácia

Um ponto basta para que os croatas, atuais vice-campeões do mundo, assegurem o direito de participar da fase final da Euro 2020. A equipe, como mandante, apresenta aproveitamento de 100%. Venceu as três partidas que realizou em seus domínios assinalando sete gols e tendo sua defesa vazada apenas duas vezes.

Tem, no entanto, mostrado grande irregularidade em suas atuações, mesmo dentro das partidas. No recorte das últimas dez partidas, entre jogos em casa e como visitante, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Porém, mesmo em caso de uma combinação desastrosa de resultados, a Croácia terá a chance de disputar a repescagem. Mesmo tendo ficado no último lugar do grupo 4 da Liga A, a divisão principal da Liga das Nações da Europa, como Inglaterra e Espanha, que ficaram na frente se classificaram nas eliminatórias, os croatas, em caso de necessidade, herdariam essa vagam.

Para aproveitar o dia de folga aberto na agenda, os croatas agendaram para terça-feira, 19 de novembro, amistoso contra a Geórgia, que também não atuará na última jornada das eliminatórias para Euro 2020.

A forma atual da Eslováquia

A Eslováquia também ganhou essa opção como uma rede de segurança. O time, que disputou a Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Uefa, ficou na terceira posição do grupo 1, sendo rebaixado para Liga C.

Foi superado por Ucrânia e República Checa. No entanto, as duas seleções conseguiram a classificação para a fase final da Euro 2020 através das eliminatórias. Dessa maneira, se os eslovacos não conseguirem reverter a situação em seu grupo, terão a oportunidade de uma segunda chance na repescagem.

Para alcançar a classificação direta, precisarão, para não depender de outros resultados, superar a Croácia e a seleção do Azerbaijão, em casa, na última rodada, em jogo agendado para terça-feira, 19 de novembro.

Prognóstico e palpite final para Croácia x Eslováquia

Com a Croácia tendo possibilidade de garantir a classificação com o empate e a Eslováquia mais tranquila depois da classificação da República Checa, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste sábado pela penúltima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Croácia x Eslováquia:

Cotação de 4,50* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h55 de 15/11/2019