Stadion Rujevica

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. H

27/03/2021

14:00

Croatia
Cyprus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 13:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 13:57.

As informações e o palpite para Croácia x Chipre

Pressionada por uma derrota na estreia, a Croácia enfrenta a seleção do Chipre neste sábado, 27 de março, em duelo que faz parte da programação da segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. O confronto terá como palco o estádio HNK Rijeka, em Rijeka. O início está marcado para 14h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo H. A chave tem Rússia e Eslovênia, com três pontos, na liderança. Logo abaixo, com um ponto, estão cipriotas e eslovacos. Os croatas dividem a lanterna com Malta.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Croácia

Os croatas começaram a disputa com o pé esquerdo. Vice-campeões mundiais na Rússia, em 2018, abriram sua caminhada na tentativa de conseguir um lugar no Qatar em 2022 sendo batidos pela Eslovênia, por 1 a 0, em duelo disputado em território rival. Sofreram o gol aos 15 minutos da etapa inicial, assinalado por Lovric, e não conseguiram reagir.

Esbarraram na falta de velocidade e pouca criatividade em sua inesgotável troca de passes. Foram 700 ao longo do confronto, no qual tiveram a posse da pelota por 66%. Acertaram 626 deles. Porém, eles produziram somente 12 oportunidades de finalização. A pouca produtividade se refletiu também na pontaria. Quatro dos arremates tiveram a direção certa.

Isso acabou facilitando o trabalho dos donos da casa em manter a vantagem construída no início. O extraordinário goleiro Oblak, do Atlético de Madrid, tratou de interceptar a pelota nos momentos em que foi chamado a agir garantindo o resultado. Apesar da derrota, é improvável que o técnico Zlatko Dalic mude seu sistema tático, baseado no 4-2-3-1 ao menos para o início da partida contra o Chipre. Se não conseguir furar o possível bloqueio cipriota, talvez ao longo do confronto tire um meia de contenção e coloque um segundo atacante de área.

Provável escalação da Croácia

 

Croácia na temporada atual


A forma atual do Chipre

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem maiores ambições, o Chipre fez uma partida acima das expectativas diante da Eslováquia na jornada inaugural. Atuando em seus domínios, ficou no empate sem gols em um jogo que teve leve superioridade sobre o rival. Até o bastante para indicar o merecimento de um resultado melhor.

Embora os visitantes tenham contado com a posse de bola por mais tempo (60%), utilizaram a pelota de maneira defensiva, com troca de passes sem objetividade visando mais evitar que o rival criasse chances de arremate do que na tentativa de procurar o gol. Os cipriotas, quando recuperavam a bola, eram bem mais ambiciosos.

Criaram mais oportunidades de finalização (11 a 7) e foram superiores no quesito arremate certo (4 a 3). Os eslovacos até abusaram mais das faltas (20 a 16) para conter os donos da casa indicando claramente que estavam satisfeitos com a igualdade. Fizeram isso com uma formação compacta, que apesar de no papel mostrar um 4-3-3, muitas vezes apresentava um 4-6-0, com os atacantes se juntando aos meio-campistas para evitar o avanço rival.

Provável escalação do Chipre

 

Chipre na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Croácia x Chipre:

Os croatas não devem mudar seu estilo de jogar. Porém, provavelmente aumentarão sua capacidade ofensiva diante de um Chipre que quase certamente montará duas linhas defensivas para tentar voltar para casa com um empate. A boa qualidade técnica dos donos da casa faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Croácia x Chipre:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta