Serie C Grp. B

06/09/2020

16:00

Criciuma
Volta Redonda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Criciúma x Volta Redonda

Depois de contar com duas semanas para preparação, o Criciúma entra em campo neste domingo, 6 de setembro, para encarar o Volta Redonda. O confronto é parte da agenda da quinta rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Brasileirão. Será disputado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Criciúma

O Tigre ganhou uma folga forçada no último final de semana. O compromisso que teria na quarta rodada contra o Tombense, em Tombos, foi remanejado para 30 de setembro. A modificação foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol para atender os interesses do time mineiro, que estava envolvido na decisão do campeonato estadual.

Dessa maneira, o Ciriciúma não entra em campo desde 24 de agosto, quando, em casa, marcou 3 a 1 no São Bento, na terceira rodada do torneio. A longa distância entre as partidas não será a única anomalia causada pela tabela. O jogo deste domingo será o terceiro consecutivo do Tigre em seu estádio. Antes, havia enfrentado o Boa Esporte e vencido pelo mesmo marcador.

Com sete pontos (duas vitórias e um empate), iniciou a disputa da quinta rodada na terceira posição do grupo B com dois pontos de frente na comparação com o Londrina, quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase. O técnico Roberto Cavalo aproveitou o período sem jogos para tentar manter o foco dos atletas e frear a euforia diante dos bons resultados obtidos.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual do Volta Redonda

O Voltaço, na prática, fará sua quinta partida seguida fora de casa. Isso mesmo. O time da Cidade do Aço não pode jogar em seu estádio. O Raulino de Oliveira recebeu um hospital de campanha e não tem condições de receber jogos. Assim, mesmo quando é mandante, o Volta Redonda tem que atuar longe de seus domínios.

Isso, no entanto, não tem sido um problema. Afinal, com dez pontos (três vitórias e um empate), o time ocupa o topo da tabela de classificação do grupo B. Fechou a quarta rodada, inclusive, com a melhor campanha entre os 20 participantes da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro ao marcar, em Porto Alegre, 2 a 0 no São José, superando até mesmo o gramado sintético do estádio do rival.

Com nove gols assinalados, o Volta Redonda tem o segundo ataque mais positivo do torneio. Só é superado pelo Ferroviário, que marcou dez vezes em quatro partidas. A defesa foi vazada três vezes.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x Volta Redonda:

O aproveitamento de 100% em casa do Criciúma e longo tempo de preparação fazem com que o prognóstico no sucesso do Tigre seja o palpite indicado para o duelo deste domingo contra o Volta Redonda pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Volta Redonda:


Promoções

Dicas de aposta