Serie C Grp. B

25/09/2020

20:00

Criciuma
EC Sao Jose
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/09/2020 19:56.

As informações e o palpite para Criciúma x São José

Criciúma e São José abrem nesta sexta-feira, 25 de setembro, a programação da oitava rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, a última do primeiro turno. O encontro terá como palco o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Criciúma

Será a primeira partida do Criciúma após perder sua invencibilidade na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na jornada anterior, o aurinegro não resistiu ao Ypiranga. No Colosso da Lagoa, em Erechim, levou 2 a 0 perdendo sua vaga na zona de classificação para segunda fase da competição.

Estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota), caiu para quinta posição do grupo B. Está dois pontos abaixo do Londrina, quarto colocado, que fecha o pelotão de elite. Tem, no entanto, um jogo a mais que a maioria de seus adversários. Como mandante, o desempenho é superior. O time catarinense é o quarto melhor no ranking dos donos da casa de sua chave na Série C do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou em seu estágio ganhou sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado sete gols e sofrido três.

O clube anunciou o afastamento de quatro atletas do elenco. Foram colocados em quarentena. Não houve a revelação dos nomes. Assim, não se sabe o peso que terão na hora de o técnico Roberto Cavalo determinar a escalação para o confronto desta sexta-feira.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual do São José

O São José encarou o Londrina na jornada passada. No estádio do Café, conseguiu segurar o Tubarão até quase o final. Porém, um pênalti aos 45 minutos da etapa final convertido por Adenilson deu a vitória aos donos da casa e ampliou o período de jejum dos gaúchos. A equipe de Porto Alegre não vence há quatro rodadas. Foram duas derrotas e dois empates no período.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Está três pontos abaixo da zona de classificação para segunda e decisiva fase do torneio. Porém, a queda de desempenho faz com que precise também olhar para o retrovisor. A frente na comparação com o São Bento, nono colocado e primeiro time na região da degola, é de cinco pontos.

O desempenho como visitante aumenta a preocupação nesse sentido. O São José tem o segundo pior aproveitamento da chave nesse quesito. Dos nove pontos que disputou como coluna dois conseguiu somente um (um empate e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido sete.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x São José:

Contra um São José que se mostra muito tímido quando atua fora de seus domínios, o Criciúma tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x São José:


Promoções

Dicas de aposta