Serie C Grp. B

24/08/2020

20:00

Criciuma
Sao Bento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/08/2020 19:58.

As informações e o palpite para Criciúma x São Bento

Reanimado por sua vitória na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o São Bento encara o Criciúma nesta segunda-feira, 24 de agosto, em partida pela terceira rodada da versão 2020 da Série C do Brasileirão. O palco do encontro será o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Os times fazem parte do grupo B do torneio e até o ano passado eram companheiros na Segunda Divisão. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Criciúma

O Tigre deixou a impressão em suas duas primeiras partidas na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de que não pretende sequer desfazer as malas. Quer ser um visitante que não incomoda muito e marcar logo sua passagem de retorno para Série B.

No jogo da rodada inaugural, diante do Londrina, outro que desceu da Segunda Divisão, colocou o primeiro ponto na conta. Segurou o 0 a 0. No segundo duelo, contra o Boa Esporte, que já pode ser considerado um veterano na Série C, impôs o mando de campo. Marcou 3 a 1 aproveitando um início fulminante.

Michel fez o primeiro gol do Criciúma logo aos dois minutos. Sofreu o empate aos seis minutos por meio de Yuri. Porém, levou mais quatro minutos para voltar a se colocar em vantagem no marcador. Alisson Taddei colocou a bola na rede. Na fase final, Andrew, aos 26 minutos, liquidou a fatura deixando o clube na zona de classificação do grupo B para as quartas de final.

Andrew fez o primeiro jogo desde seu afastamento após ter sido infectado pela Covid-19. Estava fora desde o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, em 8 de julho, contra o Marcílio Dias. A boa atuação pode fazer com que seja relacionado entre os titulares nesta segunda-feira.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual do São Bento

Rebaixado no Paulistão e na Série B do Brasileirão na temporada passada, o São Bento começou com o pé esquerdo na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Perdeu para o São José, por 1 a 0, fora de casa, e apanhou, pelo mesmo placar, para o Brusque, na segunda rodada, em Sorocaba.

Na quarta-feira, 19 de agosto, começou a fazer hora extra. A Série A2 do Campeonato Paulista, que ficou cinco meses paralisada, foi retomada. O São Bento, que vivia seu melhor momento na temporada com quatro vitórias seguidas no momento da suspensão, conseguiu o quinto sucesso no torneio ao bater, em Sorocaba, o Atibaia, por 2 a 1.

Com isso, entrou na zona de classificação para os playoffs que vão definir os dois times que terão o direito de subir para a divisão de elite do Campeonato Paulista. Tem 21 pontos (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Restam duas partidas para o encerramento da fase de classificação. Isso significa que ainda terá que se dividir entre as competições por mais algum tempo.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x São Bento:

O Criciúma claramente está um degrau acima do São Bento. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o duelo desta segunda-feira pela terceira rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x São Bento:


Dicas de aposta