Cup

08/04/2021

19:00

Criciuma
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 18:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/04/2021 18:57.

As informações e o palpite para Criciúma x Ponte Preta

Envolvido em uma batalha contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense e passando pelo pior momento de sua história, o Criciúma recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira, 8 de abril, para o duelo pela segunda fase da Copa do Brasil edição 2021. O encontro terá como cenário o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O início está marcado para 19h (horário de Brasília). O vencedor do confronto avançará para a etapa seguinte. Ao contrário do que aconteceu na primeira fase, quando o regulamento da competição dava vantagem do empate ao visitante, isso já não mais acontece. Em caso de igualdade no período regulamentar, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A versão 2021 do torneio teve uma mudança de formato. O número de participantes subiu de 91 para 92. Porém, isso envolveu o corte de privilégios. A Copa do Brasil, que dava o benefício da estreia tardia a uma série de equipes com o começo a partir das oitavas de final, manteve a vantagem, mas cortou sua extensão. Agora, os times vão estrear na terceira etapa.

Os clubes que terão o direito a jogar mais tarde são Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020).

O desempenho recente do Criciúma

Embora a premiação de R$ 1, 7 milhão que pode ser obtida com a passagem para a próxima etapa seja importante para reforçar as finanças do Tigre visando à disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no momento, essa é a última das preocupações no clube. No domingo, 4 de abril, atuando fora de seus domínios, o Criciúma não passou do empate, por 1 a 1, com o Marcílio Dias, em confronto pela oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense.

Igualou, dessa maneira, a maior sequência negativa da história do clube. São 17 partidas se vitória. O último sucesso foi registrado em 11 de outubro do ano passado, em casa. Marcou 2 a 1 no Londrina pela Terceira Divisão do Brasileirão. Desde então, foram nove empates e oito derrotas. Até a classificação para segunda fase da Copa do Brasil foi sem vencer. Ficou no empate sem gols com o Marília. Apesar de o encontro ter sido disputado em campo neutro, o Tigre, que em princípio seria visitante, se beneficiou da vantagem concedida pelo regulamento na primeira fase do torneio de permitir a quem joga fora de casa de avançar em caso de igualdade no tempo regulamentar.

No estadual, com quatro pontos (quatro empate e quatro derrotas), está na décima segunda – última – colocação. Quatro pontos abaixo do Concórdia, décimo colocado. Dependendo dos resultados da rodada do próximo final de semana, pode ter seu rebaixamento para Segunda Divisão confirmado com duas jornadas de antecipação. Depois de ter demitido o técnico Hermerson Maria, a diretoria ainda não contratou um substituto. A direção segue de forma interina nas mãos do auxiliar-técnico Wilsão.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival vive um momento de intensa turbulência, a Ponte Preta passa por um período de absoluta tranquilidade. Entrou em campo pela última vez em 13 de março. Foi quando marcou 1 a 0 no Botafogo em confronto pelo Campeonato Paulista. O torneio foi suspenso devido à decisão do Governo do Estado de São Paulo de suspender eventos esportivos em seu território como forma de combate à pandemia de Covid-19.

Isso aconteceu em um momento que um surto da virose atingiu o elenco da Macaca, que com a paralisação do torneio ganhou tempo para recuperar os atletas e membros da comissão técnica que foram afetados pelo problema. O time campineiro superou o Gama na primeira fase da Copa do Brasil, Nem precisou usar da vantagem do empate. Marcou 2 a 1 no time de Brasília.

O atacante João Victor, recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, mas apesar de ter condições legais de atuar, não foi relacionado pelo técnico Fábio Moreno uma vez que não participou da preparação para o encontro. Também ficarão de fora do duelo o zagueiros Edinei e Thales, lesionados. O provável time para o confronto é Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan (Locatelli); Pedrinho, Camilo e Moisés; João Veras.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x Ponte Preta:

Contra um Criciúma desestruturado, a Ponte Preta tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Ponte Preta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta