Catarinense

12/04/2021

19:00

Criciuma
Metropolitano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 18:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/04/2021 18:56.

As informações e o palpite para Criciúma x Metropolitano

Em situação desesperadora, o Criciúma, lanterna do Campeonato Catarinense, entra em campo nesta segunda-feira, 12 de abril, para simplesmente tentar ficar vivo na luta contra o rebaixamento para Segunda Divisão no estadual. Vai receber o Metropolitano em jogo que fecha a programação da nona – antepenúltima – rodada da fase de classificação do torneio. O encontro terá como sede o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Criciúma

O jogo inicialmente estava agendado para o domingo, 10 de abril, mas o Tigre pediu e a Federação Catarinense aceitou a mudança da data. Foi uma forma de ganhar um pouco mais de tempo para recuperar os jogadores após a partida de quinta-feira, 8 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil contra a Ponte Preta. Também no Heriberto Hulse, o Criciúma conseguiu dar mais um passo na competição. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, eliminou a Macaca ao levar a melhor na decisão por pênaltis.

No entanto, não conseguiu quebrar seu jejum de vitórias estabelecendo, dessa maneira, a pior campanha da história do clube. São 18 partidas sem sucesso. No período, iniciado em 18 de outubro do ano passado, colheu dez empates e oito derrotas. Superou as duas etapas da Copa do Brasil com igualdades e está em situação muito delicada no Campeonato Catarinense. Iniciou a nona jornada, inclusive, sob a ameaça de ser rebaixado para Segunda Divisão com duas rodadas de antecipação.

Com quatro pontos (quatro empates e quatro derrotas), está afundado na décima segunda – última – posição da tabela de classificação. A diferença para o Concórdia, décimo colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de quatro pontos. Com quatro gols marcados, o Tigre tem o ataque menos produtivo do estadual. O auxiliar-técnico Wilsão, alçado a condição de técnico interino depois da demissão de Hermerson Maria, segue no posto.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual do Metropolitano

A situação do Metropolitano, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada menos por seus méritos e mais pelo trem da alegria promovido pela Federação Catarinense de Futebol que aumentou de um para três o número de vagas para acesso, não é muito diferente da enfrentada pelo Criciúma. Ainda que o time tenha ao menos conseguido vencer na edição 2021 do estadual.

Fez isso na oitava rodada quando derrotou, fora de seus domínios, justamente o Concórdia, que parece ser o maior rival na batalha contra a degola. Marcou 3 a 1. No entanto, não conseguiu mostrar solidez e consolidar o processo de evolução. Na jornada seguinte, acabou sendo batido pelo Avaí, por 1 a 0, no domingo, 4 de abril, atuando na condição de mandante.

Dessa maneira, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e cinco derrotas), figura na décima primeira – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Catarinense. Como visitante, o desempenho é bastante superior. O Metropolitano aparece na sexta posição no ranking desse quesito do estadual. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas). Marcou cinco gols e teve sua defesa vazada em seis ocasiões.

Provável escalação do Metropolitano

 

Metropolitano na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x Metropolitano:

Impulsionado pela classificação na Copa do Brasil, o Criciúma pode ter conseguido o ganho de autoestima necessário para conseguir quebrar o longo jejum de vitórias. Diante de um Metropolitano que também não apresenta grandes resultados, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Metropolitano:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta