As informações e o palpite para Criciúma x Hercílio Luz

Em processo de reformulação, o Criciúma dá nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, o primeiro passo na temporada 2021. Faz sua estreia no Campeonato Catarinense diante do Hercílio Luz, que subiu da Segunda Divisão. A partida, pela jornada inaugural da fase de classificação do estadual, terá como sede o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

O torneio do estado de Santa Catarina foi inchado. Passou de dez para 12 participantes na onda de culpar a pandemia pelas mudanças de regulamento. Isso, no entanto, não afetou o rebaixamento do Tubarão. Apenas aumentou o número de times que subiram da Segunda Divisão. A fórmula da disputa sofreu modificações. O estágio de classificação segue em turno único, com os oito primeiros avançando para o estágio decisivo. O rebaixamento, contudo, que atingia somente um clube agora afetará os dois piores.

O desempenho recente do Criciúma

O Tigre não conseguiu mostrar suas garras nas duas últimas temporadas. Em 2019, foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2020, não sinalizou em qualquer momento que teria forças de alcançar o acesso a partir da Série C. Pelo contrário, até esteve ameaçado de ser mandado para Quarta Divisão do Brasileirão.

Na reta final da competição ficou oito rodadas sem vencer. Foram quatro empates e quatro derrotas. Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e sete derrotas), finalizou sua participação na oitava – antepenúltima – posição do grupo B. Dois pontos acima do São Bento, o primeiro rebaixado da chave, que na jornada derradeira foi batido pelo Ituano por 3 a 0. Tivesse conseguido vencer, quem cairia seria o Criciúma.

No estadual 2020, o Criciúma fechou a primeira fase na quinta posição. Somou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Superou o Marcílio Dias nas quartas de final. Mas teve sua trajetória cortada nas semifinais pela Chapecoense, que acabou ficando com o título do Campeonato Catarinense. Para 2021, contratou o técnico Hermerson Maria, cuja prioridade é a montagem do sistema defensivo. Trouxe reforços como o goleiro Gustavo, os laterais Léo, Léo Campos e Hélder, o zagueiro Philipe Maia e os atacantes Marcus Índio e Mateus Anderson.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual do Hercílio Luz

O Hercílio Luz foi rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Catarinense em 2019. Ficou na décima – última – posição da competição, com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e nove derrotas), em um ano que teve a oportunidade de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do fracasso no estadual, até fez uma campanha digna na Quarta Divisão do Brasileirão. Avançou para a segunda fase, mas encontrou seu limite no primeiro estágio no estilo mata-mata. Foi eliminado pelo Brusque, que acabaria garantindo o direito de acesso para Série C.

Sua passagem pela Segundona catarinense, todavia, foi breve. Logo no primeiro ano da disputa conseguiu o direito de retornar para elite. Foi vice-campeão da edição 2020. O título ficou com o Próspera Criciúma. Foi beneficiado pelo inchaço do número de clubes do estadual, que também ajudou o Metropolitano, terceiro colocado, também capturado pelo ‘trem da alegria’.

Na tentativa de se manter na divisão de elite, colocou na direção o técnico Marcelo Caranhato e assinou com atletas com rodagem com o meia Renato Henrique e o volante Luanderson.

Provável escalação do Hercílio Luz

 

Hercílio Luz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x Hercílio Luz:

Dono de um estilo conservador e com pouco tempo de trabalho, o mais provável é que Hemerson Maria foque em, primeiro, evitar que o Criciúma tente sofrer gols para, depois, pensar em fazê-los. Assim, o prognóstico na igualdade contra o Hercílio Luz parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada da edição 2021 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Hercílio Luz:


Promoções

Dicas de aposta