Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Criciúma x Chapecoense

Nosso palpite: empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Criciúma x Chapecoense

Criciúma e Chapecoense vão definir nesta quarta-feira, 10 de abril, qual catarinense sobreviverá para quarta etapa da Copa do Brasil. O confronto de volta pelo terceiro estágio do torneio em sua edição 2019 será realizado no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

No primeiro encontro, em Chapecó, os donos da casa levaram a melhor marcando 3 a 2. Dessa maneira, conseguirão passar para a próxima etapa em caso de novo sucesso ou empate. Ao aurinegro resta ganhar por dois tentos para superar a etapa. Se vencer por um tento de diferença levará a definição para a cobrança de pênaltis.

A quarta etapa será a última antes da entrada dos 11 pré-classificados para as oitavas de final. Com os dez sobreviventes entre os 80 que começaram a disputa, revelará os cinco clubes que conseguirão se juntar aos privilegiados pelo regulamento com a chance de início tardio na disputa.

O desempenho recente do Criciúma

A partida de ida da Copa do Brasil parece ter tido um efeito positivo no Criciúma apesar da derrota. O Tigre saiu em desvantagem de dois gols, chegou ao empate, mas acabou levando o terceiro gol no minuto final do segundo tempo.

Parece ter deixado o campo acreditando mais nas suas possibilidades. Tanto que emplacou uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Catarinense. Passou por Metropolitano (fora), Joinville (casa) e Hercílio Luz (fora), todos por 1 a 0.

Alcançou a marca de 27 pontos (oito vitórias, três empates e sete derrotas) arrancando a última vaga nas semifinais do Marcílio Dias, que teve a mesma pontuação, mas levou a pior no saldo de gols. Vai disputar um lugar na final com o Avaí, que completou a fase de classificação na primeira posição.

Na condição de mandante, todavia, o time não apresentou o mesmo desempenho. Se dependesse somente dos resultados obtidos no Heriberto Hulse, teria sido eliminado do Campeonato Catarinense. Foi o quinto melhor mandante da fase inicial do torneio. Dos 27 pontos que disputou em casa, faturou 13 (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido sete.

A forma atual da Chapecoense

A Chapecoense terá uma diferença fundamental em relação à primeira partida do duelo contra o Criciúma. No comando estará Ney Franco, que assumiu a vaga aberta com a demissão do técnico Claudinei Oliveira. No confronto de ida, os cartolas, que desejavam Wagner Mancini para a vaga, receberam o não do profissional, que preferiu ficar no São Paulo, e tiveram que colocar Cris Emerson como interino.

Uma das medidas iniciais de Franco no cargo foi acabar com o revezamento de elenco que vinha sendo utilizado. Com ele, a Chape passou a dar o mesmo peso para a disputa do Campeonato Catarinense e para Copa do Brasil. O time completou no domingo, 7 de abril, sua participação na fase classificatória do estadual sendo derrotado, em casa, por 2 a 1, para o Avaí.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas), completou sua participação no segundo lugar. Terá como rival nas semifinais o Figueirense, que terminou na terceira colocação, apesar de ter ficado com a mesma pontuação da Chape.

Como visitante, o desempenho da Chapecoense foi inferior. A equipe foi a quarta melhor nesse ranking. Dos 27 pontos disputados nessa condição, ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 14.

Prognóstico final para Criciúma x Chapecoense

O Criciúma claramente mostra dificuldades ofensivas. Por isso, apresenta maiores problemas quando atua em casa e precisa tomar iniciativa de partir para cima e se impor. É o caso da partida desta quarta-feira. A Chapecoense, com a vantagem de empate, não deve correr maiores riscos. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o clássico catarinense desta quarta-feira pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil versão 2019.

Prognóstico Criciúma x Chapecoense:

Cotação de 3,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h53 de 9/4/2019