Catarinense Playoff

05/08/2020

21:30

Criciuma
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 21:25.

As informações e o palpite para Criciúma x Chapecoense

Criciúma e Chapecoense fecham nesta quarta-feira, 5 de agosto, a rodada de retorno das semifinais da edição 2020 do Campeonato Catarinense. O duelo terá como palco o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Vai indicar o adversário do vencedor do duelo entre Brusque e Juventus na final do estadual. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Chape aproveitou a partida que teve em seu estádio e marcou 1 a 0. Com isso, garantirá sua vaga na decisão em caso de nova vitória ou mesmo empate. Ao Tigre resta vencer por 2 a 0 para conseguir o lugar na final. Se ganhar por margem mínima provocará a realização de decisão por pênaltis.


O desempenho recente do Criciúma

Voltar para casa com o empate era claramente a estratégia do Criciúma para a partida de ida das semifinais. O aurinegro montou um planejamento em que o objetivo era fazer que o 0 a 0 permanecesse no placar. O sistema de criação bem que cumpriu sua parte. Foram somente cinco tentativas de finalização. Nenhuma delas na direção da meta adversária.

A defesa até que tentou formar um paredão. Foram somente seis a oportunidades concedidas ao rival para arremate. Dessas, uma foi no alvo. O problema é que a bola acabou no fundo da rede. Foi mandada por Paulinho aos dois minutos da etapa final. Porém, não foi o maior dos problemas do Criciúma. O principal foi a falta de um plano B. Depois de sofrer o tento, o time manteve sua estratégia conservadora.

Para o jogo desta quarta-feira, obrigatoriamente terá que fazer mais. Na fase de classificação, o Tigre terminou na quinta posição com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Nas quartas de final, superou o Marcílio Dias. Empatou, em casa, sem gols, e venceu, fora, por 1 a 0.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense teve uma primeira fase bem mais turbulenta. Ficou na zona de rebaixamento quase todo o período. Só escapou no final com duas vitórias que lhe garantiram a oitava- última – posição nas quartas de final. Chegou aos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e três derrotas).

Aproveitou o mando de campo para conseguir a revanche contra o Avaí, para quem perdeu a decisão do Campeonato Catarinense 2020. Marcou 2 a 0 na Arena Condá. Depois, na Ressacada, tratou apenas de administrar a frente segurando o empate por 1 a 1.

O alviverde, que foi rebaixado da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro na temporada passada, fará sua estreia na Série B no domingo, 9 de agosto, contra o Oeste, em Barueri. O Criciúma, que caiu para Série C, vai começar sua campanha na segunda-feira, 10 de agosto, contra o Londrina, no Paraná.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Criciúma x Chapecoense:

Tanto Criciúma quanto Chapecoense fazem do sistema defensivo a base de sua estratégia. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada para o encontro desta quarta-feira pela rodada de retorno das semifinais do Campeonato Catarinense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x Chapecoense:


Dicas de aposta