Criciúma e Chapecoense fazem nesta sexta-feira, 13 de outubro, uma nova edição do clássico catarinense com ares de decisão. O duelo terá como palco o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Faz parte da programação da trigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).
Palpite Criciúma x Chapecoense do SDA
Mercado – empate (resultado final)
Embora o clássico seja decisivo para ambos, os motivos são bem diferentes. O Tigre ainda mantém vivo o sonho de alcançar o acesso para a Série A. No caso da Chape, cada ponto é precioso em sua luta para escapar de ser despachada para a Série C. Adicionada a rivalidade ao cenário, o jogo ganha uma importância ainda maior. O palpite no empate é a indicação do SDA no mercado resultado final para o confronto pela trigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua versão 2023.
Mercado – Abaixo de 2.5 gols: Sim
Embora a vitória seja o resultado desejado por ambos, não é característica nem de Criciúma nem de Chapecoense assumir grandes riscos em busca do triunfo. Pelo contrário, ambos são times reativos. Preferem deixar o adversário se aventurar ao ataque e esperar por oportunidades para contra-ataques. Isso deve tornar o clássico bastante truncado. Imaginando essa configuração tática, o SDA recorre ao mercado gols acima/abaixo para o encontro de catarinenses pela trigésima segunda rodada da Segunda Divisão do Brasileirão 2023 e indica que o duelo terá, no máximo, dois gols assinalados.
O retrospecto do Criciúma
Depois de duas derrotas seguidas atuando fora de seus domínios, o Criciúma fez valer o mando de campo na jornada anterior da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo, 8 de outubro, superou o Vitória, líder do torneio, que havia vencido seus três jogos anteriores, por 1 a 0. Tento assinalado por Eder, que contou com assistência de Hygor, aos 23 minutos da etapa inicial.
O jogo foi equilibrado. Embora o Tigre tenha ficado com a pelota por menos tempo (45%), mostrou capacidade para desenvolver maior número de lances que terminaram em finalizações (16 a 15). O rubro-negro baiano, todavia, liderou o índice de tiros no alvo (5 a 3). A igualdade talvez expressasse melhor o que aconteceu ao longo da partida.
O resultado levou o aurinegro aos 51 pontos (15 vitórias, seis empates e dez derrotas). Pontuação suficiente para ocupar a oitava posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Três pontos abaixo do Guarani, quarto colocado e último time na zona de acesso para a Série A. Como mandante, o Tigre tem desempenho superior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na Heriberto Hulse, ganhou 34 (11 vitórias, um empate e três derrotas). Fez 21 gols e sofreu nove.
Criciúma (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto da Chapecoense
A Chapecoense teve na jornada anterior o esperado jogo contra o ABC na jornada anterior. Diante do pior time da Série B do Campeonato Brasileiro e que apenas aguarda a confirmação matemática de sua queda para a Série C, a conquista dos três pontos era dada como certa. Especialmente por ser o confronto disputado na Arena Condá. Foi gigante a frustração da torcida da Chape com o empate sem gols.
Resultado que ampliou para sete rodadas seu jejum de vitórias no torneio. Seu último sucesso foi registrado em 23 de agosto. Bateu o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 2 a 1. Desde então, colheu cinco igualdades e duas derrotas. Diante do ABC, bem que adotou uma postura agressiva. Teve a bola por 59% do tempo, construiu 23 oportunidades para disparo, sendo que sete delas tiveram a direção certa. Parou no arqueiro Michael.
A grande chance de marcar foi de Henrique Dourado, atacante que tem como especialidade justamente a cobrança de pênaltis. No entanto, ele desperdiçou aos 40 minutos do primeiro tempo uma penalidade máxima. Assim, a Chapecoense avançou apenas para 30 pontos (seis vitórias, 12 empates e 13 derrotas). Ficou na décima sétima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro posto na região da degola. Quatro pontos atrás da Ponte Preta, décima sexta colocada e primeira equipe fora do Z4. Como visitante, a Chape apresenta a décima quarta melhor campanha do torneio. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas). Fez 16 gols e sofreu 21.
Chapecoense (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Criciúma x Chapecoense
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro
- TV Aberta: TV Bandeirantes.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.