As informações e o palpite para Criciúma x América-MG

Atravessando um longo jejum de gols, o América-MG encara o Criciúma nesta quarta-feira, 9 de junho, na partida de volta da fase de 16 avos de final da Copa do Brasil edição 2021. O encontro terá como palco o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro confronto, em Belo Horizonte, houve empate sem gols. Dessa maneira, quem vencer avançará para o estágio seguinte. Em caso de nova igualdade, a definição do sobrevivente será feita através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Criciúma

Colocar a bola no fundo da rede também não é uma especialidade do Criciúma. No domingo, 6 de junho, diante do São José, em Porto Alegre, o Tigre ficou no 0 a 0 diante do São José, em confronto pela segunda rodada da temporada 2021 da Série C do Campeonato Brasileiro. É sua segunda participação na Terceira Divisão desde a queda da Série B do Brasileirão. Como na estreia, em casa, havia marcado 1 a 0 no Ituano, conseguiu se manter na zona de classificação para segunda fase.

Os quatro pontos acumulados colocaram o aurinegro na quarta posição do grupo B. É a última que permite avançar para a segunda e decisiva etapa da Terceirona. É nela que são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Tem dois pontos a menos que Novorizontino, Ypiranga e Botafogo-SP, que conseguiram vencer os dois jogos nas rodadas iniciais, e um ponto a mais do que o Figueirense, primeiro time fora do Z4.

O gol que fez contra o Ituano foi o único assinalado em suas últimas cinco partidas. Nessa série estão incluídos os dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Catarinense, no qual acabou sendo rebaixado para Segunda Divisão. O Criciúma está perto de fechar a contratação do lateral-direito Alemão, ex-Figueirense. Depende apenas da aprovação do atleta nos exames médicos. Ele, no entanto, não estará disponível para o confronto desta quarta-feira. O técnico Paulo Baier terá que se virar com o plantel que tem em mãos.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG teve um final de semana bem menos feliz do que seu rival desta quarta-feira. Atuando em Belo Horizonte, foi batido pelo Corinthians, por 1 a 0. Gol de Fábio Santos em cobrança de pênalti convertida aos 30 minutos do primeiro tempo. O jogo valeu pela segunda rodada do Brasileirão. O Coelho faz sua temporada de retorno à divisão de elite do futebol nacional. Nas últimas três vezes em que subiu no sistema atual de disputa, foi mandado de volta para série B na primeira temporada.

O começo na quarta tentativa de permanecer na Série A não foi dos mais animadores. Na jornada inaugural, havia sido batido pelo Athletico Paranaense por 1 a 0. Tento de Carlos Augusto aos 43 minutos do segundo tempo. O clube treinado por Lisca atingiu a marca de cinco jogos sem conseguir fazer um gol sequer. Nesse período, desperdiçou duas cobranças de pênalti. Uma delas nas finais do Campeonato Mineiro, em que empatou duas vezes em 0 a 0 com o Atlético-MG vendo o rival, por ter feito melhor campanha na primeira fase, ficar com o troféu.

A outra foi justamente no jogo de ida contra o Criciúma. No Brasileirão, teve contra o Athletico Paranaense produção ofensiva superior mesmo jogando na Arena da Baixada. Foram 14 finalizações contra 11 do rubro-negro. Diante do Corinthians, a situação de repetiu. O América-MG produziu mais chances para arremate (10 a 6), mas não conseguiu fazer a rede balançar. Os laterais Marlon e Alan Ruschel, por já terem atuado em outros clubes, não podem defender o Coelho na Copa do Brasil.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Criciúma x América-MG:

Tanto Criciúma quanto América-MG priorizam o sistema defensivo como a base de seu jogo. No entanto, o Coelho, apesar da má fase atual, tem mais recursos ofensivos. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta da terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Criciúma x América-MG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta