As informações e o palpite para CRB x Remo

Com técnico novo depois da frustração na final do Campeonato Alagoano, o CRB abre sua campanha na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado, 29 de maio, contra o Remo, que também falhou no estadual e faz seu retorno à Série B após ter sido vice-campeão da Terceira Divisão na temporada passada. O encontro, que terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió, faz parte da programação da primeira rodada da versão 2021 da Segundona. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. O campeão ainda tem um ‘bônus’ que é a chance de começar a disputa da Copa do Brasil seguinte mais tarde. Entra na terceira fase do torneio. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do CRB

Melhor time na fase de classificação do Campeonato Alagoano ao acumular 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), o CRB passou sem problemas pelo aliança nas semifinais. Venceu os dois jogos. Fez 1 a 0 (fora) e 2 a 1 (casa). Na decisão, não foi superado nos clássicos com o CSA. Houve empate sem gols no primeiro e por 1 a 1 no segundo. No entanto, o rival levou o troféu na decisão por pênaltis.

Foi o suficiente para que os cartolas decidissem demitir o técnico Roberto Fernandes, que assumiu o comando da equipe, então ameaçada de rebaixamento na temporada 2020 da Série B, e reconstruiu o time. Tirou o CRB do fundo da tabela de classificação e o colocou em um confortável décimo posto na tabela de classificação com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e 16 derrotas) depois de uma desastrosa passagem de Ramon Menezes. Neste ano, ainda conduziu o time até as quartas de final da Copa do Nordeste e deixa a equipe na terceira fase da Copa do Brasil. Vai enfrentar o Palmeiras.

Para a vaga, foi contratado Alan Aal, demitido no início da semana do Guarani. No Bugre, chegou até o estágio de quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, também acabou sendo dispensado às vésperas do início da Série B do Brasileirão. Na temporada passada, Aal começou a Segundona pelo Paraná. Foi demitido ao final do primeiro turno com o Tricolor nas proximidades do G4. Depois de sua saída, o clube despencou e foi rebaixado para Série C. Pegou, na reta final, o Cuiabá e conduziu o time até a divisão de elite do futebol nacional. Não foi a única novidade na semana. O atacante Alisson Faria, contratado junto ao Vitória, que já teve passagem pelo clube em 2019, volto para o CRB para a tentar levar o clube para Série A.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo também fez uma excelente primeira fase no Campeonato Paraense. Foi o melhor no estágio de classificação. Acumulou 20 pontos (seis vitórias e dois empates). Superou o Águia de Marabá nas quartas de final. No entanto, teve sua trajetória na direção das finais interrompida pela Tuna Luso, em circunstâncias semelhantes a de seu adversário deste sábado. Depois de dois empates por 1 a 1, caiu nas cobranças de pênalti.

No entanto, os cartolas tomaram um rumo diferente. Decidiram preservar o técnico Paulo Bonamigo no cargo. Afinal, ele havia sido o responsável por conduzir o time da Série C para a Segunda Divisão com o vice-campeonato da Terceira Divisão na temporada 2020. De quebra, também avançou com o Remo para terceira fase da Copa do Brasil. O clube paraense terá o Atlético-MG em seu caminho no próximo estágio.

A eliminação precoce no estadual acabou propiciando um período maior de treinamentos antes da estreia. A equipe entrou em campo pela última vez em 15 de maio. Marcou 3 a 0 no Castanhal na decisão do terceiro lugar do estadual. Ficou com a medalha de bronze. No período, ainda ganhou reforços. Os zagueiros Suélinton, de 29 anos, que estava no Ituano, e Romércio, de 24 anos, ex-Guarani, fecharam contrato para defender o clube na Série B.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para CRB x Remo:

Um Remo com período de preparação maior para o encontro tem o prognóstico em seu sucesso diante de um CRB em fase de transição como palpite indicado para o encontro deste sábado pela primeira rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Remo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta