Serie B

17/12/2020

21:30

CRB
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/12/2020 20:24.

As informações e o palpite para CRB x Paraná

O encontro envolvendo CRB e Paraná fecha nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a programação da vigésima nona rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O duelo terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do CRB

Depois de sonhar com o acesso para Série A, o CRB tomou um choque de realidade. Sem vencer há seis partidas (quatro derrotas e dois empates), o time precisou reajustar suas metas. O objetivo agora é pura e simplesmente tentar se manter na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Após conviver com muitas dificuldades em relação à contusões e baixas no setor ofensivo, o time acabou despencando após a saída do técnico Marcelo Cabo, que aceitou oferta para comandar o Atlético-GO na divisão de elite do futebol nacional.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 12 derrotas), o CRB ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Tem cinco pontos de vantagem em relação justamente ao Paraná, que é o primeiro time na região da degola. O que faz que o jogo desta quinta-feira seja considerado chave para que a ameaça de queda não venha a crescer na reta final do campeonato.

O desempenho como mandante é um pouco melhor. O CRB aparece na décima primeira colocação no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido nove. O zagueiro Xandão, suspenso, não pode atuar diante do Paraná. O provável time para a partida é Douglas Borges; Reginaldo, Gum, Thalisson Kelven e Hugo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Iago Dias e Lucão.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná não consegue uma vitória há quase dois meses. Seu último sucesso aconteceu em 26 de outubro quando, em casa, goleou o Oeste, lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro e praticamente rebaixado para Terceira Divisão por 4 a 0. Desde então, em dez partidas colheu nove derrota e um empate. Ganhar fora de casa é ainda mais raro. Não acontece desde 4 de setembro, quando fez 1 a 0 no Figueirense.

Estacionado nos 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 13 derrotas), o Tricolor, que também chegou a sonhar com o acesso para Série A, agora está na décima sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, e só almeja evitar a queda para a Série C. Está dois pontos abaixo do Figueirense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Paraná tem a segunda pior campanha no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e nove derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 26. Liberados da quarentena, o zagueiro Fabrício, o lateral-esquerdo Jean Victor e o atacante Matheus Mathias voltaram a ficar à disposição do técnico Gilmar dal Pozzo.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Paraná:

Mostrando ligeira melhora em seu último jogo e atuando em casa, o CRB tem o prognóstico em seu sucesso contra o Paraná o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela vigésima nona rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta