Serie B

17/10/2020

18:30

CRB
Operario Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 18:25.

As informações e o palpite para CRB x Operário-PR

Atravessando seu pior momento na Série B do Brasileirão, o CRB enfrenta o Operário-PR neste sábado, 17 de outubro. A partida compõe a programação da décima sexta jornada da edição 2020 do torneio. Terá como palco o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CRB

Foi também no Rei Pelé que o CRB acabou batido, por 1 a 0, pela Chapecoense, por 1 a 0, na jornada anterior. Foi a terceira derrota seguida. Antes, havia sido superado por Confiança (1 a 0) e Guarani (3 a 1), ambos atuando na condição de visitante. A equipe claramente não tem conseguido lidar com as muitas perdas, especialmente no setor ofensivo.

A maior delas, naturalmente, foi do artilheiro Léo Gamalho. O veterano jogador acertou contrato com equipe do Oriente Médio e deixou o time alagoano na mão. Porém, foi só o começo de uma bola de neve que se tornou uma avalanche de problemas no setor. Novas contratações como Pablo Dyego e Calazans pouco tempo tiveram em campo. Sofreram contusões que os mandaram para o departamento médico. Este último terá que passar por cirurgia e deverá ficar afastado por oito meses.

Diante desse cenário, o técnico Marcelo Cabo, um sobrevivente, que comemorou recentemente a permanência no cargo por um ano, pediu reforços aos cartolas. Por enquanto, vai ter que se virar com o que tem em mãos. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas), o CRB ocupava no início da programação do final de semana de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro a décima primeira posição na tabela de classificação. Como mandante, tem o décimo segundo melhor desempenho do torneio. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (três vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado nove gols e sofrido seis.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

Uma visão otimista indicaria que o Operário-PR pontuou nas últimas três rodadas. Contudo, um viés pessimista diria que o time deixou escapar duas oportunidades de vencer em casa. Ficou nos empates contra Vitória e Confiança. Ambos os duelos ficaram no 1 a 1. Compensou parcialmente essas perdas ao marcar 1 a 0 no Oeste, em Barueri.

Os tropeços em Ponta Grossa, entretanto, evitaram que ficasse mais próximo da zona de acesso para Série A. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e três derrotas), o Fantasma ocupava antes do início dos encontros programados para o final de semana pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro a oitava posição na tabela de classificação com desvantagem de quatro pontos na comparação com o América-MG, quarto colocado e último time no pelotão de elite.

Como visitante, o desempenho do Operário-PR é ligeiramente superior. Apresenta a sétima melhor campanha no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido cinco.

Liberado da quarentena, o volante Bonfim deve retornar ao time. Provavelmente ocupando a vaga de Bonfim. O provável time para a partida é Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Mazinho, Marcelo, Tomas Bastos (Pedro Ken) e Clayton; Lucas Batatinha (Douglas Coutinho) e Jefinho (Schumacher).

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Operário-PR:

Com seu poder ofensivo comprometido pelas contusões, o CRB tem diante de um Operário geralmente tímido fora de seus domínios, o prognóstico na igualdade como o palpite indicado para o confronto deste sábado pela décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Operário-PR:


Promoções

Dicas de aposta