Serie B

21/11/2020

19:00

CRB
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 18:59.

As informações e o palpite para CRB x Náutico

Sob nova direção, o Náutico enfrenta o CRB neste sábado, 21 de novembro, em confronto que faz parte da programação da vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CRB

O CRB também passa por um processo de troca de comando. Ramon Menezes assumiu a direção de equipe pouco antes da vitória, por 2 a 1, fora de casa, contra o Oeste, na jornada anterior. A mudança, entretanto, não foi motivada por decisão da diretoria. Marcelo Cabo deixou o posto para aceitar proposta profissional e financeira mais interessante do Atlético-GO, que está na Série A do Campeonato Brasileiro.

O duelo contra o Náutico será o primeiro em que Ramon Menezes, que foi demitido há pouco mais de um mês do Vasco devido aos maus resultados na divisão de elite do Brasileirão, contou com uma semana livre de preparação. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e oito derrotas), o time alagoano iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na oitava posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Oito pontos abaixo do Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A.

Como mandante, o desempenho do CRB é ligeiramente inferior. O clube figura na décima posição no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido oito. O atacante Daniel Amorim, que sofreu lesão na coxa no jogo contra o Oeste, não poderá atuar neste sábado. Também ficam de fora o volante Carlos Jatobá e o atacante Ramon Tanque, suspensos.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Náutico

Terminou na terça-feira, 17 de novembro, a passagem do técnico Gilson Kleina pelo Náutico. Ele foi demitido após a derrota, por 2 a 1, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. O jogo havia sido adiado da décima primeira rodada e deixou o Timbu com o mesmo número de partidas de seus rivais. A equipe pernambucana saiu em desvantagem na partida, chegou ao empate e pressionava em busca da virada quando sofreu o segundo gol.

Ele foi marcado por Caio Dantas em um contra-ataque pouco depois de os donos da casa ficarem em desvantagem numérica. Dessa maneira, no Náutico ficou estacionado nos 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e nove derrotas). Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na décima sétima posição na tabela de classificação com quatro pontos de desvantagem na comparação com o Vitória, primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o desempenho segue o mesmo padrão de pontuação. O Náutico também é o quarto pior no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (duas vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido o mesmo número de tentos. É nessa situação que Hélio dos Anjos assume o clube. O treinador deixou o Paysandu há pouco mais de um mês pouco depois de conquistar o título do Campeonato Paraense. Se queixou de uma suposta tentativa interferência dos cartolas em suas escalações.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Náutico:

Um degrau acima do Náutico no processo de transição, o CRB tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta