Serie B

11/01/2021

20:00

CRB
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/01/2021 19:57.

As informações e o palpite para CRB x Guarani

A dois pontos do paraíso, o CRB tem o pressionado Guarani em seu caminho nesta segunda-feira, 11 de janeiro, em partida que faz parte da programação da trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O palco do duelo será o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do CRB

Foi também o Rei Pelé que na sexta-feira, 8 de janeiro, o CRB superou o Confiança, por 2 a 0. Depois de ter passado o primeiro tempo em branco, mas sem correr risco algum uma vez que não permitiu ao rival sequer uma oportunidade de finalização, chegou aos gols com Reginaldo, aos três minutos, e Wesley, aos 40 minutos, da fase final.

Alcançou, assim, a segunda vitória seguida. Na jornada anterior, havia batido o Avaí, por 1 a 0, em Florianópolis, chegando aos 43 pontos (12 vitórias, sete empates e 14 derrotas). Suficiente para ocupar a décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão e abrir frente de sete pontos na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Ficou a dois pontos de atingir o patamar de 45 pontos, que é considerado a margem de segurança para que o time posse se considerar livre da ameaça de queda para Terceira Divisão. Como mandante, o desempenho da equipe alagoana é ainda melhor. O CRB figura na oitava posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 11.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani não passou do empate, por 1 a 1, no Derby de Campinas contra a Ponte Preta em 5 de janeiro. Saiu em desvantagem com tento de Matheus Peixoto aos 26 minutos da primeira etapa. Partiu para pressão e chegou à igualdade aos 15 minutos da fase final através de tento assinalado por Ludke. Apesar de ter disparado 31 vezes contra a meta da Macaca, só acertou seis tiros. A má finalização impediu um resultado melhor.

Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 11 derrotas), o Bugre ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Tem quatro pontos a menos que outro alagoano, o CSA, quarto colocado e último time na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o oitavo colocado no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois colheu 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 20.

O clube passa por um surto de Covid-19, o que limita as opções do técnico Felipe Conceição.  os goleiros Jefferson Paulino e Gabriel Mesquita, os zagueiros Wálber, Victor Ramon e Bruno Silva, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguininho estão fora da partida desta segunda-feira. O provável time para o encontro é Rafael Pin; Mateus Ludke, Titi (Bruno Bianconi), Didi e Bidu; Marcelo (Deivid), Arthur Rezende (Rickson) e Murilo Rangel; Renanzinho, Matheus Souza e Bruno Sávio (Rafael Costa).

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Guarani:

Diante de um CRB praticamente com a missão cumprida, o Guarani, pressionado para buscar a vitória, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela trigésima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta