Alagoano Playoff

05/08/2020

17:00

CRB
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/08/2020 16:55.

As informações e o palpite para CRB x CSA

CRB e CSA decidem na noite desta quarta-feira, 5 de agosto, quem fica com o título do Campeonato Alagoano em sua edição 2020. O duelo será no estádio Rei Pelé, em Maceió. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília). Os times entram em condição de igualdade. Em caso de empate no tempo regulamentar a definição de quem fica com a taça será realizada através de cobranças de pênalti.

O Centro Sportivo Alagoano é o atual campeão estadual e o clube que mais títulos detém da competição. Levou a taça para casa em 39 das 88 edições do torneio, que é disputado desde 1927. O Clube de Regatas Brasil venceu trinta vezes a disputa, incluindo a edição inaugural. Sua conquista mais recente, contudo, foi registrada em 2017. É a quinta temporada consecutiva em que os rivais fazem a final.


O desempenho recente do CRB

O CRB precisou das cobranças de pênalti para conseguir seu lugar na decisão. Na segunda-feira, 3 de agosto, nas semifinais, também atuando no Rei Pelé, ficou no empate sem gols no tempo regulamentar contra o ASA. Teve até a oportunidade de enfrentar o rival com vantagem numérica. Aos 39 minutos da segunda etapa, Jakinha foi expulso deixando o clube de Arapiraca com dez atletas. Mas não houve tempo para o time da capital colocar a bola na rede.

Os gols só aconteceram nas penalidades máximas. Assim mesmo, com muita dificuldade. Foram cinco cobranças desperdiçadas. Léo Gamalho, João Carlos e Felipe Menezes conseguiram acertar os seus pênaltis levando o CRB à vitória por 3 a e garantindo o lugar na decisão.

O clube terminou a fase de classificação na primeira colocação. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido quatro. Disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Sua estreia na Segundona está agendada para sábado, 8 de agosto, em Caxias do Sul, contra o Juventude, que subiu da Série C no ano passado.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA teve uma partida bem mais tranquila nas semifinais. Também na segunda-feira, 3 de agosto e contando com o Rei Pelé como cenário, demorou um pouco para abrir o marcador. Porém, depois que colocou a primeira bola na rede, atropelou o Murici. Goleou por 4 a 0.

Rodrigo Pimpão foi o encarregado de abrir a porteira aos oito minutos da etapa final. Norberto, aos 23 minutos, ampliou a vantagem. As coisas ficaram mais fáceis no minuto seguinte quando Adaldo foi expulso deixando o Murici com dez atletas. Aos 39 minutos, Pimpão fez seu segundo tento na partida. Aos 44 minutos, Luciano Castán fechou a conta.

O CSA, que na última rodada da fase de classificação derrotou o CRB por 1 a 0, também alcançou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) no estágio inicial. Acabou, contudo, ficando com a segunda colocação por levar desvantagem no saldo de gols na comparação com o CRB (oito a quatro).

Depois de ter disputado a divisão de elite do Campeonato Brasileiro no ano passado e ser rebaixado, o CSA fará sua estreia na Série B no sábado, 8 de agosto, contra o Guarani, em Maceió.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x CSA:

O fato de terem terminado com o mesmo número de pontos na primeira fase do torneio mostra que há claro equilíbrio técnico entre CRB e CSA. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o duelo desta quarta-feira na decisão da edição 2020 do Campeonato Alagoano.

Prognóstico e palpite final para CRB x CSA:


Dicas de aposta