Serie B

01/12/2020

19:15

CRB
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/12/2020 19:10.

As informações e o palpite para CRB x CSA

O clássico das letrinhas tem uma nova edição nesta terça-feira, 1 de dezembro. CRB e CSA têm seus caminhos cruzados novamente cumprindo a tabela da vigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio Rei Pelé, em Maceió. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CRB

Campeão estadual em cima do CSA, o CRB atravessa um momento inferior ao rival na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Fez duas partidas seguidas fora de seus domínios e voltou para casa sem um ponto sequer na bagagem. Apanhou por 2 a 1 tanto diante do Brasil de Pelotas quanto do Vitória. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e dez derrotas).

Isso levou o clube a cair para décima primeira posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da vigésima quinta rodada da Série B do Brasileirão com desvantagem de oito pontos na comparação com o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional. Foi o primeiro jogo sem o goleiro Victor Souza. Titular da equipe, sofreu uma fratura no dedo no jogo em Pelotas, passou por cirurgia e só deverá retornar aos gramados em dois meses.

O jogo desta terça-feira será o primeiro clássico sob o comando do técnico Ramon Menezes, que substituiu a Marcelo Cabo. Ele dirigiu a equipe nos quatro duelos anteriores contra o CSA. Dois deles foram vencidos pelo CRB, incluindo o que rendeu o título estadual. Houve ainda um empate e uma derrota. O provável time para a partida é Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Jr. e Igor (Hugo); Moacir, Wesley e Diego Torres; Bill, Hyuri e Pablo Dyego.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA entrará em campo embalado por uma sequência de três vitórias. Ela foi aberta por uma vitória, por 1 a 0, fora de casa, contra o o Cuiabá Esporte. Os dois outros jogos tiveram o Rei Pelé como sede. Marcou 1 a 0 no Operário e no sábado, 28 de novembro, de virada, fez 2 a 1 na Ponte Preta. A série deixou o time mais próximo da zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e nove derrotas), o CSA iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na sexta posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Três pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time no pelotão de elite do torneio. Mozar, seu técnico, também comandará o time pela primeira vez em um clássico local. É o terceiro a ocupar o cargo na temporada 2020. Eduardo Baptista e Argel Fuchs já estiveram nessa função.

O provável time do CSA para a partida é Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Gabriel (Nadson); Rone, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x CSA:

Ainda que a rivalidade do clássico diminua a influência dos critérios técnicos, o desempenho do CSA nas partidas mais recentes faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do CRB seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela vigésima quinta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x CSA:


Promoções

Dicas de aposta