Cup

26/08/2020

16:00

CRB
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para CRB x Cruzeiro

Com uma confortável vantagem, o CRB recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira, 26 de agosto, em duelo pela jornada de retorno da terceira fase da edição 2020 da Copa do Brasil. O encontro terá como cenário o estádio Rei Pelé, em Maceió. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

O time alagoano construiu vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, realizado em 11 de março no Mineirão. Assim, avançará para o estágio seguinte em caso de novo sucesso, empate ou derrota por margem de um tento. Aos mineiros resta ganhar por margem mínima de três gols. Se a Raposa vencer por dois gols, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do CRB

Se o CRB precisava de um sinal de alerta em relação à possibilidade do risco de uma virada, ele foi dado no jogo de sábado, 22 de agosto, contra o Vitória pela quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alagoano, também atuando no Rei Pelé, vencia por dois gols de diferença até os 45 minutos da etapa derradeira. O rubro-negro baiano voltou para casa com um ponto na conta. Marcou nos acréscimos empatando o duelo em 2 a 2.

Até então, o CRB apresentava aproveitamento de 100% em seus domínios. Havia vencido Oeste e Brasil de Pelotas, ambos por 1 a 0, com gol assinalado por Léo Gamalho. Contra o Vitória, o atacante marcou duas vezes. Porém, não foi o bastante. Ao ficar com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), a equipe não conseguiu terminar a jornada na zona de acesso para Série A do Brasileirão.

O encontro desta quarta-feira ainda pode sofrer a influência da proximidade do clássico com o CSA. Será o primeiro encontro entre eles desde a final do estadual, em 5 de agosto, na qual o CRB levou a melhor. Marco 1 a 0 e ficou com o título do Campeonato Alagoano.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro viveu uma situação similar ao do jogo desta quarta-feira não faz muito tempo. Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro enfrentou a Caldense, em Poços de Caldas, precisando de uma vitória por três gols de diferença precisando ganhar por margem mínima de três gols para conquistar um lugar nas semifinais. Falho. Marcou 1 a 0 e pela primeira vez em mais de 50 anos deixou de ficar entre os quatro melhores do estadual.

Estava, no entanto, na segunda partida desde que o técnico Enderson Moreira assumiu o comando do clube. O problema maior, no momento, é que a esperada evolução tanto nos resultados quanto na qualidade de futebol não aconteceu. O time não venceu seus dois últimos jogos. Na quarta rodada da Série B do Brasileirão, em Belo Horizonte, foi derrotado, por 1 a 0, pela Chapecoense.

No domingo, 23 de agosto, em Aracaju, enfrentou um Sergipe que cerca de 48 horas antes havia entrado em campo para realizar um jogo decisivo pelo Campeonato Sergipano. Mesmo diante de um rival desgastado e de ‘ressaca’ pela festa do título estadual, não passou do empate, por 1 a 1. Isso tendo criado somente nove oportunidades de finalização ao longo do confronto. Uma delas um pênalti desperdiçado por Régis.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Cruzeiro:

Diante de um Cruzeiro que troca muitos passes, mas não cria muitas chances de gol, o CRB conta com a possibilidade de explorar os contra-ataques e administrar a vantagem construída na primeira partida. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro da jornada de retorno da terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para CRB x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta