Alagoano

29/07/2020

16:00

CRB
Coruripe
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/07/2020 15:54.

As informações e o palpite para CRB x Coruripe

Em busca de garantir por antecipação para as semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB encara o Coruripe nesta quarta-feira, 29 de julho, na sexta – penúltima – rodada do estadual. Ela marca a retomada da disputa, que ficou suspensa por mais de quatro meses. A partida terá como sede o estádio Rei Pelé, em Alagoas. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

O campeonato estadual de Alagoas tem oito clubes em sua Primeira Divisão. Em sua fase de classificação, eles disputam sete rodadas em turno único. Ao final delas, os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e seguirão na disputa do título. O último colocado será rebaixado para Segunda Divisão.


O desempenho recente do CRB

O CRB ‘queimou a largada’ na comparação com seu adversário desta quarta-feira e já voltou à ativa. Realizou seu primeiro jogo oficial na quarta-feira, 22 de julho, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, que teve todas as suas partidas a partir desse estágio transferidas para a Bahia. Foi derrotado, por 2 a 1, para o Ceará.

Ao ficar parado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), perdeu a oportunidade de avançar para as quartas de final da Lampions League. Fechou sua participação na sexta posição do grupo A, dois pontos abaixo do Sport, que foi o último a conseguir vaga na chave para as quartas de final.

No Campeonato Alagoano, sua situação em busca de um lugar nas semifinais é melhor. Com dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota). Está na segunda posição na tabela de classificação, dois pontos abaixo do Murici, líder, que já fez sua partida pela sexta rodada. Dessa maneira, se vencer nesta quarta-feira o CRB não apenas garantirá a classificação antecipada para o próximo estágio como irá tomar o primeiro lugar.

Como mandante, o time tem a segunda melhor campanha da fase de classificação do estadual. Dos três jogos que realizou como coluna um colheu seis (duas vitórias e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido um.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Coruripe

O Coruripe fez seu último jogo oficial em 29 de fevereiro e não tem boas lembranças da partida. Foi goleado pelo CSA, em Maceió, por 4 a 0. O jogo quebrou uma sequência invicta de sete partidas (seis empates e uma vitória) iniciada ainda em 2019.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), ocupa a quinta posição na tabela de classificação. É o primeiro fora da região que conduz para as semifinais. Tem um ponto a menos que o CSE, quarto colocado. Na rodada final, terá como rival o Jacyobá, que luta contra a degola.

Como visitante, ainda não venceu. Fez somente dois jogos. Além da goleada para o CSA, ficou no empate, por 1 a 1, com o Murici. Terá novamente a chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. Sua estreia está agendada para 20 de agosto contra o Vitória da Conquista.

Provável escalação do Coruripe

 

Coruripe na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Coruripe:

Em casa, superior tecnicamente e tendo contado com a possibilidade de ganhar ritmo de jogo, o CRB tem o prognóstico em seu sucesso contra o Coruripe a opção indicada de palpite para o confronto desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de classificação da edição 2020 do Campeonato Alagoano.

Prognóstico e palpite final para CRB x Coruripe:


Dicas de aposta