Serie B

08/01/2021

19:15

CRB
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 19:10.

As informações e o palpite para CRB x Confiança

Contando os pontos que faltam para atingir a margem de segurança na busca de permanecer na Série B do Brasileirão, CRB e Confiança terão seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 8 de janeiro. O encontro é parte da programação da trigésima terceira jornada da edição 2020 do torneio. Terá como palco o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do CRB

O CRB teve uma passagem de ano um pouco mais tranquila ao colher uma vitória, por 1 a 0, diante do Avaí em seu último jogo na agenda de 2020. Lucão, aos 42 minutos da fase final, colocou a bola na rede no estádio da Ressacada, em Florianópolis, levando o time aos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e 14 derrotas).

Ocupa a décima quarta colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Frente que pode ser considerada até confortável considerando-se que faltam seis jornadas para o encerramento da disputa e o baixo padrão de pontuação da turma do fundão.

Precisa de cinco pontos para atingir a margem que é considerada pelos matemáticos como de segurança para evitar a queda para Série C. Como mandante, o desempenho do clube alagoano é melhor. O CRB figura na décima posição no ranking dos donos a casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 26 (sete vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido 11.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança não teve uma passagem de ano das melhores, mas começou 2021 com o pé direito. Colocou fim na segunda-feira, 4 de janeiro, uma sequência de cinco derrotas que carregava nas costas. Ainda fez isso em um confronto com um rival direto na batalha contra a degola. Marcou 2 a 0 no Náutico. Reis, aos 11 minutos da fase final, abriu o placar em cobrança de pênalti. Madison, aos 53 minutos, completou.

Dessa maneira, o time sergipano alcançou 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 12 derrotas). Está na décima primeira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Uma nova vitória o deixará tranquilo em relação ao rebaixamento. Embora não conceda confirmação matemática da permanência, colocará o time dentro de um patamar de segurança para que possa considerar os encontros das últimas jornadas como meros amistosos.

O desempenho da equipe como visitante é até ligeiramente melhor. O Confiança aparece na décima posição no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas) tendo feito 15 gols e visto sua defesa ser vazada em 20 ocasiões. Para o duelo em Maceió, o técnico Daniel Paulista não poderá contar com o goleiro Rafael Santos, que levou o terceiro cartão amarelo, nem com o lateral-esquerdo Thiago Ennes, que foi expulso no jogo contra o Náutico. Terão que cumprir suspensão.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Confiança:

Em situação relativamente confortável, tanto CRB quanto Confiança deverão traçar estratégias conservadores para o encontro. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para a partida desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta