Serie B

14/10/2020

19:15

CRB
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 19:10.

As informações e o palpite para CRB x Chapecoense

Cumprindo jogo adiado na nona rodada da Série B do Brasileirão, CRB e Chapecoense têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 14 de outubro, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida tem início marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CRB

O CRB passa por um momento bem pior em comparação ao que vivia na época em que o jogo estava inicialmente marcado, na primeira quinzena de agosto. Na sexta-feira, 10 de outubro, foi derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 3 a 1. Até então, o Bugre não havia vencido um jogo sequer como mandante na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Além de voltar para casa sem pontuar, ainda perdeu o atacante Calazans, recém-contratado, lesionado. Deixou o campo ainda no primeiro tempo, aumentando o número de problemas no setor. Ele sofreu uma torsão no joelho esquerdo. Se junta no departamento médico a Pablo Dyego, outro que chegou há pouco tempo, e Luidy, complicando ainda mais a tarefa do técnico Marcelo Cabo, que perdeu seu maior artilheiro, Léo Gamalho, negociado com clube do Oriente Médio.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o CRB fechou sua participação na décima quinta jornada ocupando a nona posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo da Ponte Preta, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O time é o décimo primeiro no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (três vitórias e três empates tendo marcado nove gols e sofrido cinco.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense foi a responsável pelo adiamento do encontro. Estava envolvida na disputa das finais do Campeonato Catarinense. Acabou levando a taça na decisão com o Brusque. Agora, enfrenta uma agenda bem mais apertada. Porém, vai conseguindo manter uma invencibilidade que com o empate sem gols contra o Figueirense, em Florianópolis, na sexta-feira, 9 de outubro, atingiu dez partidas.

Foram seis vitórias e quatro empates desde 1 de setembro. Graças, principalmente, ao seu forte setor defensivo. Nesses dez encontros, em oito não teve a defesa vazada. No Brasileirão, tem o melhor sistema defensivo do torneio. Dos 13 jogos que realizou até agora viu sua rede balançar somente em quatro oportunidades. Metade das vezes da segunda melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, a do América-MG, que em 15 jogos sofreu oito gols.

O ataque, no entanto, é o pior entre os times que estão fora da zona de rebaixamento. Foram 11 gols marcados Mesmo assim, ocupa a vice-liderança da disputa. Tem 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e uma derrota). Fechou a décima quinta rodada com seis pontos de desvantagem na comparação com o Cuiabá Esporte, líder. Como visitante, tem a sexta melhor campanha do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido quatro.

Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o atacante Aylon, artilheiro do time com cinco gols assinalados, está fora do confronto em Maceió. Alan Ruschel, em quarentena, Matheus Ribeiro, Ezequiel, Ronei e Bruno Silva, machucados, também estão sem condições de atuar.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Chapecoense:

Os dois times terão que lidar com muitos desfalques. A Chapecoense, dona de uma equipe melhor estruturada, tem o prognóstico em sua vitória diante do CRB o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela nona rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta