Copa do Nordeste Group Stage

22/07/2020

20:00

CRB
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:54.

As informações e o palpite para CRB x Ceará

Lutando para manter sua posição no G4 do grupo B e, dessa maneira, confirmar sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste 2020, o Ceará enfrenta o CRB nesta quarta-feira, 22 de julho. O encontro faz parte da oitava – última – rodada da fase de classificação do torneio regional. Será disputado no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A Bahia receberá todos os jogos da competição a partir de agora. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do CRB

O CRB conseguiu uma vitória surpreendente em cima do Confiança, líder do grupo B, em sua última partida antes da paralisação do calendário do futebol nacional. Marcou, fora de casa, 1 a 0, na equipe sergipana em 14 de março.

Isso fez com que pudesse manter as esperanças de classificação depois de um início turbulento de disputa da Copa do Nordeste. Sua situação, contudo, é delicada. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), ocupa a sexta colocação do grupo A.

Dessa maneira, para avançar, não apenas precisa vencer seu jogo, mas precisa torcer para que ABC e Sport, que têm nove pontos, não ganhem suas partidas. O time potiguar vai enfrentar o eliminado CSA. O Sport terá como rival o Confiança. Os dois encontros serão realizados no mesmo horário.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com 11 pontos (duas vitórias e cinco empates), o Ceará divide com o Náutico a terceira posição do grupo B. Figura no quarto posto por levar desvantagem no número de vitórias (3 a 2), que é o primeiro critério de desempate.

Depende somente de seu resultado para garantir a vaga nas quartas de final. Se vencer, estará no próximo estágio do torneio. O Santa Cruz, quinto colocado com dez pontos, além de vencer, terá que torcer por um tropeço do Vozão ou então do Náutico para conseguir ficar no G4.

O alvinegro já tem três jogos disputados nessa retomada do futebol brasileiro. O Campeonato Cearense começou mais cedo. Em sua reestreia, goleou o Barbalha por 5 a 0. Na partida seguinte, fechando a fase de classificação do estadual, perdeu o clássico para o Fortaleza por 2 a 1.

No domingo, 19 de julho, teve um jogo decisivo contra o Ferroviário. Mesmo contando com a chance de atuar pelo empate em 120 minutos, dispensou a prorrogação. Resolveu a situação no tempo regulamentar ao marcar 1 a 0. Assim, vai disputar o título com o Fortaleza.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Ceará:

Em estágio um pouco mais avançado de preparação, o Ceará tem o prognóstico em sua vitória contra o CRB a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela oitava rodada da fase de classificação da versão 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para CRB x Ceará:


Dicas de aposta