Serie B

22/06/2021

21:30

CRB
Brasil de Pelotas
Odds are subject to change. Last updated 22/06/2021 21:27.
Odds are subject to change. Last updated 22/06/2021 21:27.

As informações e o palpite para CRB x Brasil de Pelotas

Um Brasil de Pelotas embalado por sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2021 é o adversário do CRB nesta terça-feira, 22 de junho. O confronto faz parte da programação da sexta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. Terá como palco o estádio Rei Pelé, em Maceió. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do CRB

O CRB volta para casa depois de dois jogos seguidos na estrada. Voltou sem qualquer ponto na bagagem. Levou 1 a 0 do Goiás, na Serrinha, e no sábado, 19 de junho, apanhou por 3 a 0 do Vasco, em São Januário. Placar bem mais dilatado do que o equilíbrio da partida poderia indicar. O time alagoano teve o controle da posse de bola por mais tempo (61%), criou mais chances para finalização (12 a 11), mas esbarrou na falta de qualidade dos arremates. Mandou só dois no alvo enquanto os donos da casa acertaram sua meta oito vezes.

O Vasco conseguiu abrir o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo através de Germán Cano. O placar seguiu apertado até o final da etapa derradeira. Léo Jabá fez o segundo gol vascaíno aos 40 minutos. Marquinhos Gabriel completou o serviço aos 50 minutos. Dessa maneira, o CRB permaneceu estacionado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Caiu para décima posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, quando já utilizados os critérios de desempate.

A diferença para o Botafogo, quarto colocado e último na zona de acesso para Série A, é de apenas um ponto. Como mandante, o CRB fez duas partidas até agora. Empatou com o Remo, por 2 a 2, e superou o Confiança por 3 a 2. O lateral-esquerdo Guilherme Romão, que não pode atuar diante do Vasco devido ao acúmulo de cartões amarelos, cumpriu a suspensão e deverá retomar sua vaga na equipe. Alexandre Melo, que foi seu substituto na partida, sofreu uma lesão no joelho e provavelmente não será relacionado sequer para o banco de reservas.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas ganhou um período um pouco maior para recuperar seus atletas e se preparar para o encontro com o CRB. Sua partida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Goiás aconteceu na sexta-feira, 18 de junho. Em casa, conseguiu sua primeira vitória na versão 2021 da Segunda Divisão do Brasileirão. Marcou 2 a 1, de virada, mesmo tendo sido dominado pelo time visitante na maior parte da competição, especialmente no final, quando ficou em desvantagem numérica.

O time gaúcho teve sua defesa vazada logo aos oito minutos por Luan Dias. Mas reagiu e igualou aos 26 minutos através de Fabrício. Alcançou a virada na fase final. Gabriel Terra fez o segundo tento aos 14 minutos na segunda finalização certa do Brasil de Pelotas nos cinco arremates que o clube criou ao longo do duelo. Porém, o autor do gol acabou sendo expulso aos 31 minutos, que permitiu ao Goiás pressionar até o final. Foram 18 disparos. No entanto, pecou na pontaria. Só três deles tiveram a direção certa, o que facilitou o trabalho do Brasil na manutenção do marcador.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Brasil de Pelotas subiu para décima segunda posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, fez duas partidas no torneio. Perdeu para o Remo por 1 a 0 e empatou com o Confiança (1 a 1). Suspenso, Gabriel Terra fica fora do duelo desta terça-feira.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para CRB x Brasil de Pelotas:

Apesar das duas derrotas nas últimas partidas, o CRB tem mostrado mais qualidade em suas atuações. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Brasil de Pelotas é o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela sexta rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Brasil de Pelotas:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta