Serie B

20/12/2020

18:15

CRB
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 18:10.

As informações e o palpite para CRB x Botafogo-SP

Estreando um novo técnico, o CRB enfrenta o Botafogo-SP neste domingo, 20 de dezembro. Confronto que, agora, virou um duelo direto na luta contra o rebaixamento. A partida terá como sede o estádio Rei Pelé, em Maceió. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do CRB

Ramon Menezes, o breve. O treinador já não é mais o comandante do CRB. Depois de uma passagem relâmpago pelo Vasco, onde teve um início fulminante com excelentes resultados, uma queda abrupta e uma demissão rápida, o treinador fez uma trajetória ainda mais curta no time alagoano. Pulo a parte do início fulminante. Foi logo para a queda abrupta e demissão rápida.

Recebeu o CRB das mãos de Marcelo Cabo, que aceitou uma oferta para comandar o Atlético-GO na Série A, ainda com chances de brigar pelo acesso para Série A. Entrega para Roberto Fernandes, escolhido para ocupar a vaga aberta com sua demissão, brigando para evitar a queda para Série C. A gota d´água para sua dispensa foi a derrota em casa na quinta-feira, 17 de dezembro para o Paraná, que até então estava na zona de rebaixamento para Terceira Divisão.

Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e 13 derrotas), o CRB iniciou a disputa da trigésima rodada da Série B do Brasileirão ocupando a décima quinta rodada da tabela de classificação. Três pontos acima do Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é superior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (seis vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 11.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP precisou cruzar o país para encarar o desafio deste domingo. Na quarta-feira, 16 de dezembro, teve como compromisso estabelecido pela tabela da Série B do Brasileirão o duelo contra o Brasil, em Pelotas. Ficou no empate sem gols. Com isso, alcançou os 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 16 derrotas). Não saiu da décima nona – penúltima posição na tabela de classificação.

Iniciou a disputa da trigésima rodada com desvantagem de sete pontos na comparação com o Paraná, que subiu para o décimo sexto posto e passou a ser o primeiro time fora da zona de rebaixamento com a vitória em cima do CRB. Ou seja, para deixar a zona de rebaixamento o time de Ribeirão Preto precisará de, no mínimo, três rodadas com uma combinação perfeita de resultados.

Como visitante, o desempenho do Tricolor é ligeiramente superior. Tem o terceiro pior desempenho no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu dez (duas vitórias, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 15.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Botafogo-SP:

Apostando na tentativa de motivar o elenco com a troca de comando, o CRB tem o prognóstico no sucesso diante de um provavelmente desgastado Botafogo-SP como palpite para o encontro deste domingo pela trigésima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta