Serie B

02/10/2020

19:15

CRB
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 19:10.

As informações e o palpite para CRB x Avaí

O CRB faz nesta sexta-feira, 2 de outubro, sua primeira partida após ter perdido seu mais importante jogador na temporada. Vai receber no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Avaí. O confronto faz parte da programação da décima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O início do confronto está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do CRB

Autor de 18 gols neste ano e fundamental na conquista do título do Campeonato Alagoano, Léo Gamalho fez sua despedida na segunda-feira, 28 de setembro. No último jogo, passou em branco e o clube já percebeu quanta falta fará no empate sem gols diante do América-MG. O confronto concluiu a décima segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas), o CRB ocupa o nono lugar na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, já levando-se em consideração os critérios de desempate, uma vez que tem a mesma pontuação de Vitória (sétimo) e Operário-PR (oitavo). Está dois pontos abaixo da Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para divisão de elite do Brasileirão.

Como mandante, o desempenho é inferior. Figura como décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou nove (duas vitórias e três empates) tendo marcado seis gols e sofrido quatro. A diretoria iniciou uma busca para contratar um reforço para subir a ausência de Gamalho. Porém, por enquanto, o técnico Marcelo Cabo terá que se virar com o que tem em mãos. Pablo Dyego, recentemente contratado junto ao Fluminense, que começou no banco contra o América-MG e foi acionado na etapa final, pode ser relacionado entre os titulares. O veterano zagueiro Gum, que deixou o jogo de segunda-feira com dores na coxa direita, é dúvida para partida.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí ganhou um impulso que não tem preço. Depois de ter quebrado um jejum de vitórias de quatro partidas (três derrotas e um empate) ao bater o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, superou o Figueirense no clássico catarinense. Na terça-feira, 29 de setembro, repetiu o marcador. O jogo foi disputado na Ressacada.

Coube a Gastón Rodríguez colocar a bola na rede aos 39 minutos da etapa final. Foi a segunda finalização certa da equipe em toda a partida. Com a vitória, o time subiu para 16 pontos (cinco vitórias, um empate e seis derrotas) alcançando a décima posição na tabela de classificação. Como visitante, tem o sexto melhor desempenho na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro tentos.

O artilheiro do clássico não estará em campo nesta sexta-feira. Gastón Rodriguez recebeu o terceiro cartão amarelo pouco depois de colocar a bola na rede e terá que cumprir suspensão automática. Também está fora da partida o lateral-esquerdo Capa, que se lesionou no clássico. Na lateral deverá ser acionado o recém-contratado João Lucas, que já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol. No ataque, as opções são Getúlio e Rômulo.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x Avaí:

O CRB tem se mostrado um time melhor montado e mais estável. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Avaí é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CRB x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta