Copa do Nordeste Group Stage

30/03/2021

19:30

CRB
ABC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 19:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/03/2021 19:28.

As informações e o palpite para CRB x ABC

No único jogo desta terça-feira, 30 de março, pela sexta – antepenúltima – rodada da Copa do Nordeste em sua temporada 2021, CRB e ABC têm seus caminhos cruzados no estádio Rei Pelé, em Maceió. O início do duelo está marcado para 19h30 (horário de Brasília). A jornada foi aberta no sábado devido a problemas de alterações de jogos por restrições impostas devido ao combate à pandemia de Covid-19 acabou sendo dividida em seis dias.

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do CRB

O duelo entre CRB e ABC foi um dos que teve a data modificada devido à pandemia, mas de forma indireta. Deveria ter sido realizado no sábado, 27 de março. Porém, no dia, o time alagoano precisou cumprir o duelo contra o Goianésia pela primeira fase da Copa do Brasil, que havia sido adiado após o Governo de Goiás suspender a realização de eventos esportivos em seu território. O confronto teve a data alterada e também o local. Acabou sendo disputado em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Apesar de ter que se desgastar com duas viagens, uma vez que havia tido que se deslocar até o interior de Goiás, o CRB acabou vencendo o jogo por 3 a 2 avançou para a segunda etapa do torneio. Vai, agora, enfrentar o Paysandu, em Belém, em confronto agendado para 13 de abril. O resultado estendeu sua sequência invicta para seis partidas. Foram quatro vitórias e dois empates.

Na Copa do Nordeste, o time alagoano havia empatado, por 1 a 1, com o Vitória, na quinta rodada. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa a vice-liderança do grupo A, já contabilizada a goleada do Bahia, por 5 a 0, em cima do Altos, que levou o Tricolor, ao alcançar dez pontos, para liderança. Como mandante, venceu os dois jogos que disputou no torneio. Bateu a Sport (2 a 0) e Botafogo-PB (2 a 1).

O atacante Ewandro, contrato junto ao vitória, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, e fica à disposição do técnico Roberto Fernandes para fazer sua estreia nesta terça-feira. O meia Wesley foi liberado pelo departamento médico após recuperação de lesão no joelho direito. No entanto, ainda depende de evolução do condicionamento físico antes de voltar a ser relacionado.

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


A forma atual do ABC

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O ABC contou com a semana livre visando a preparação para o confronto. Teve sua última partidas, contra o Treze, em Campina Grande, em 21 de março. Levou a melhor. Venceu por 2 a 0. Conseguiu dessa maneira estender sua sequência invicta para nove confrontos. Ela foi iniciada ainda na temporada 2020. Conta com quatro vitórias e cinco empates.

A folga foi mais longa foi obtida devido à paralisação do Campeonato Potiguar. O torneio foi suspenso após a proibição da realização de jogos feita pelo Governo do Estado do Rio Grande no Norte. Inicialmente, a disputa deveria ficar paralisada até 2 de abril. Os clubes, no entanto, chegaram a um acordo para cancelar o torneio. Parece mais uma manobra para pressionar as autoridades locais do que realmente uma decisão que deverá ser levada a sério.

Na Copa do Nordeste, com oito pontos (duas vitórias e dois empates), o ABC ocupa a quarta colocação do grupo B. É o último posto na zona de classificação para as quartas de final. Está três pontos abaixo do Fortaleza, líder. Como visitante, o time potiguar fez dois jogos e venceu ambos. Bateu a Santa Cruz (1 a 0) e Treze.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para CRB x ABC:

Apesar de atuar em casa, o CRB enfrentou um calendário mais desgastante e não pode fazer a preparação adequada para o confronto. O ABC teve uma período mais longo entre as partidas, embora também tenha enfrentado turbulência na preparação devido aos problemas locais. O prognóstico na igualdade parece ser palpite mais indicado para o confronto desta terça-feira pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua versão 2021.

Prognóstico e palpite final para CRB x ABC:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta