Benfica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Cova de Piedade x Benfica

Nosso palpite: Benfica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Cova de Piedade x Benfica

O Benfica faz nesta sexta-feira, 18 de outubro, sua estreia na edição 2019/2020 da Taça de Portugal. Seu rival será o pequenino Cova de Piedade. O encontro será realizado no estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

Reunindo equipes de todas as divisões do futebol português, incluindo times semiamadores, a Taça de Portugal é disputada em partidas únicas. Prorrogação e decisão por pênaltis são utilizados como critérios de desempate em caso de igualdade.

O desempenho recente do Cova de Piedade

O Cova de Piedade precisou a começar a trabalhar mais cedo. Sua estreia no torneio aconteceu na segunda fase. Encarou o Vasco, fora de casa, mas não teve muito trabalho para avançar ao estágio seguinte. Goleou por 4 a 0.

A equipe faz parte da LigaPro, a Segunda Divisão do Campeonato Português, que não foi paralisada durante a data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções em setembro. Assim, entrou em campo para cumprir seu compromisso pela oitava jornada da temporada 2019/2020 no domingo, 13 de outubro. Em casa, levou 2 a 0 do Farense.

O resultado acabou sendo comprometido pela expulsão precoce de Yan Victor. Ele recebeu o cartão vermelho logo aos 25 minutos da etapa inicial, quando o placar ainda estava em igualdade. Acabou facilitando a vida do Farense, que soube aproveitar a vantagem numérica para fazer seus dois tentos ainda no primeiro tempo.

No entanto, o Cova de Piedade não faz uma boa campanha. Com seis pontos (duas vitórias e cinco derrotas), ocupa a décima sexta posição – antepenúltima – na tabela de classificação da Segunda Divisão. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem somente um ponto de vantagem em relação ao Oliveirense, décimo sétimo colocado.

A forma atual do Benfica

O Benfica, ao contrário, teve um longo período de recesso para lamber as feridas depois da derrota, por 3 a 1, para o Zenit, na segunda rodada da edição 2019/2020 da Champions League. O jogo foi disputado em 2 de outubro e não houve jornada do Campeonato Português no final de semana seguinte.

Foi o segundo fracasso dos lisboetas no torneio. Na estreia, em casa, o time havia sido batido pelo Leipzig, por 2 a 1, indicando que novamente seu foco deverá ser as competições locais já que não parece ter elenco bom o suficiente para brigar por títulos internacionais.

Com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota), o Benfica divide a vice-liderança da Primeira Liga com o Porto. Está um ponto abaixo do Famalicão, que de forma surpreendente está no topo da tabela de classificação em sua primeira temporada na divisão de elite depois de alcançar acesso a partir da Liga Pro.

O Benfica tem conseguido mostrar avanços em seu sistema defensivo na comparação com a temporada anterior. Teve sua defesa vazada apenas três vezes. É a mais eficiente do Campeonato Português.

Porém, vem enfrentando muitos problemas de lesão. A expectativa do técnico Bruno Lage é que depois do período sem jogos o departamento médico possa oferecer boas notícias em relação aos defensores André Almeida, German Conti e Tyronne Ebuehi; e os meio-campistas Chiquinho, Florentino e Andreas Samaris, que estão em processo de recuperação de contusão.

Prognóstico e palpite final para Cova de Piedade x Benfica

Diante de um Cova de Piedade que indica que sua luta na temporada será para evitar o rebaixamento para Terceira Divisão do Campeonato Português, o Benfica tem o prognóstico em seu sucesso como opção mais adequada de palpite para o confronto desta sexta-feira pela terceira etapa da temporada 2019/2020 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Cova de Piedade x Benfica:

Cotação de 1,14* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h24 de 17/10/2019