Costa Rica vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Costa Rica x Curaçao

Nosso palpite: Costa Rica vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Costa Rica x Curaçao

Em busca de sua primeira vitória na edição inaugural da versão da Concacaf da Liga das Nações, a seleção da Costa Rica recebe neste domingo, 13 de outubro, a equipe de Curaçao. A partida, que faz parte da quarta das seis rodadas previstas pela primeira fase do grupo D. O encontro será realizado no estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela. O início está previsto para 21h (horário de Brasília). A chave tem ainda a equipe do Haiti.

Curaçao, com quatro pontos ganhos, lidera a disputa, tendo concluído duas partidas. Haiti, com três jogos completados, está na segunda posição com dois pontos. Os costarriquenhos, que fizeram apenas um jogo, estão na lanterna com um ponto.

Betfair

Competição idealizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para ser adotada por suas confederações filiadas, a Nations League teve a Uefa como primeira entidade a colocá-la em prática. A Concacaf, que reúne federações das Américas do Norte e Central, seguiu o formato. Dividiu suas seleções em três divisões. A Liga A conta com as 12 principais. Foram divididas em três grupos. Elas vão disputar partidas de turno e returno nesta primeira fase. Ao final, as quatro campeãs serão classificadas para o estágio decisivo. Quem ficar em último lugar cai para Liga B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Costa Rica

Os costarriquenhos fizeram sua estreia na disputa na quinta-feira, 10 de outubro, atuando fora de seus domínios. Colocaram o primeiro ponto na conta ao ficar no empate, por 1 a 1, com a seleção do Haiti.

Até conseguiram sair na frente. Ortiz, aos oito minutos da etapa final, marcou para os visitantes. Os donos da casa, no entanto, alcançaram a igualdade aos 37 minutos através de tento assinalado por Pierrot.

As seleções praticamente abdicaram de atuar na etapa inicial quando os goleiros não precisaram trabalhar. Só na segunda etapa é que houve a busca mais intensa pelo gol com os donos da casa, com maior tempo de posse de bola (64%) com ligeira superioridade.

A forma atual de Curaçao

Curaçao optou por dispensar a realização de amistoso preparatório para o encontro deste domingo. Preferiu dedicar o período integral para treinamentos depois de ter feito os dois cruzamentos previstos na tabela com o Haiti em setembro.

Fez fazer o mando de campo no primeiro. Marcou 1 a 0 com gol assinalado por Hooi aos 25 minutos da etapa final, mas em partida bastante equilibrada que teve até mesmo leve superioridade da equipe visitante.

No segundo jogo, disputado no Haiti, assim como os costarriquenhos, ficou no empate por 1 a 1. Pierrot marcou para os donos da casa aos 15 minutos da etapa inicial e Hooi igualou aos 41 minutos. Na segunda etapa, Curaçao teve sua vida facilitada com a expulsão de Ade logo aos dois minutos. Assim, mesmo com os haitianos tendo domínio do jogo não conseguiram chegar ao segundo gol.

Prognóstico e palpite final para Costa Rica x Curaçao

Depois de uma boa campanha nas eliminatórias para Nations League, a conquista da Copa do Rei da Tailândia e a passagem pela primeira vez da história para segunda fase da Copa Ouro, a seleção de Curaçao tem consolidado sua melhora. Porém, em casa, o prognóstico no sucesso da Costa Rica, superior tecnicamente, ainda é a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela quarta rodada da edição inaugural da Liga das Nações da Concacaf.

Prognóstico e palpite final para Costa Rica x Curaçao:

Cotação de 1,32* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 7h11 de 13/10/2019