Copa del Rey

06/01/2021

14:00

UE Cornella
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 13:55.

As informações e o palpite para Cornella x Atlético de Madrid

Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid volta suas atenções nesta quarta-feira, 6 de janeiro, para Copa do Rei da Espanha. Em partida pela fase de 32 avos de final da edição 2020/2021 do torneio vai enfrentar o Cornella. O ponto de encontro será o Campo Nuevo Municipal de Cornella, em Cornella de Llobregat. O início está marcado para 14h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Cornella

O Cornella está na disputa da Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol, que é, na verdade, a Terceira Divisão do país. O torneio foi suspenso em 13 de dezembro para as festas de Natal e Ano Novo. Só será retomado no próximo final de semana. O clube, no entanto, precisou fazer hora extra, uma vez que antecipou partida contra o Barcelona B.

Dessa maneira, enquanto praticamente todos os seus rivais estavam de pernas para o ar, em 20 de dezembro, foi batido por 1 a 0. Ao ficar estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), ocupa a sétima posição da chave A do grupo 3. Nesse momento da disputa, os três primeiros colocados de cada uma das chaves com dez clubes avançam para o estágio seguinte e seguem na disputa pelo acesso para LaLiga 2, a Segunda Divisão de verdade. O Cornella está dois pontos abaixo do Lleida, terceiro colocado, que fecha o pelotão de elite.

Tem, no entanto, a mesma pontuação do Llagostera, oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Só fica fora da região da degola por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Na Copa do Rei da Espanha, avançou para segunda fase ao superar, fora de casa, o CD Marino por 1 a 0. Gol de Pla Peaguero aos 21 minutos do segundo tempo.

Provável escalação do Cornella

 

Cornella na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Um gol de Luis Suarez, aos 45 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Atlético de Madrid, por 2 a 1, no domingo, 3 de janeiro, fora de casa, contra o Alavés, em jogo pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021. A vitória arrancada em cima da hora também manteve a equipe na liderança isolada de LaLiga.

Com 38 pontos (12 vitórias, dois empates e uma derrota), o Atlético de Madrid tem dois pontos a mais do que o Real Madrid, segundo colocado. Essa diferença, no entanto, pode ser ainda maior uma vez que o líder realizou duas partidas a menos do que o previsto. Assim, tem a chance de alargar ainda mais sua vantagem no torneio.

Na Copa do Rei da Espanha, abriu sua participação com uma vitória, por 3 a 0, fora de seus domínios, diante do Cardassar. Na partida, o técnico Diego Simeone utilizou uma equipe quase que inteiramente formada por reservas. Tem elenco forte o suficiente para isso. É bastante provável que utilize a mesma estratégia para o enfrentamento desta quarta-feira.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Cornella x Atlético de Madrid:

Dono de larga vantagem técnica na comparação com o Cornella, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Cornella x Atlético de Madrid:


Promoções

Dicas de aposta