Serie B

22/06/2021

21:30

Coritiba
Vitoria
Odds are subject to change. Last updated 22/06/2021 21:25.
Odds are subject to change. Last updated 22/06/2021 21:25.

As informações e o palpite para Coritiba x Vitória

Depois de conseguir interromper um jejum de sucessos, o Coritiba encara o Vitória, que também levou a melhor em seu duelo da jornada anterior, nesta terça-feira, 22 de junho. O confronto faz parte da programação da sexta rodada da temporada 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. Será realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Coritiba

Depois de três derrotas e um empate, em sequência que incluiu sua eliminação na Copa do Brasil diante do Flamengo, o Coritiba conseguiu colocar o ponto final no jejum no sábado, 19 de junho, ante ao Vila Nova. Em Aparecida de Goiânia, onde o jogo foi realizado uma vez que o clube de Goiânia não pode utilizar seu estádio, que está sendo usado para partidas da Copa América, marcou 1 a 0. Gol de Igor Paixão, aos 29 minutos.

O encontro marcou a reestreia do zagueiro Henrique. Aos 34 anos, ele voltou ao clube após 13 anos e completou 100 partidas com a camisa do Coxa. A vitória, no entanto, não foi fruto de uma grande atuação. O Vila Nova, que teve a posse de bola por 57% do tempo, foi melhor na maior parte do confronto. Criou mais chances para finalização (14 a 8) e mandou mais bolas no alvo (6 a 2).

Porém, foi o Coxa que balançou a rede e avançou para sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Subiu para oitava posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo do Botafogo, quarto colocado e último na zona de acesso para Série A do Brasileirão. O time tem um jogo a menos. A partida contra o Brusque, pela quarta rodada, foi adiada devido ao jogo de retorno da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vitória também entrou em campo no sábado, 19 de junho. Diante do Brusque, no Barradão, saiu em desvantagem, mas reagiu, virou o jogo e marcou 3 a 1. Manteve, dessa maneira, a invencibilidade desde que Ramon Menezes assumiu o comando. Já são quatro partidas. Duas vitórias e dois empates. A série foi aberta com o 3 a 1 em cima do Internacional que colocou o Leão nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Contra o clube catarinense, a equipe teve sua defesa vazada aos 25 minutos da etapa inicial por Edu. A reação aconteceu na fase derradeira. Bolota, aos 14 minutos, igualou o placar. David, aos 38 minutos, virou o jogo. Aos 43 minutos, Ygor completou o serviço. Dessa maneira, o Vitória chegou aos seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota). Passou a ocupar a décima primeira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O volante Guilherme Rend, em reta final do processo de recuperação de lesão muscular, voltou aos treinos de campo. O mesmo aconteceu com o lateral-direito Raul Prata. Eles dependem da melhoria do condicionamento físico para que possam ficar à disposição de Ramon Menezes. É improvável que isso aconteça para o confronto desta terça-feira. Como visitante, rubro-negro fez duas partidas na Segunda Divisão do Brasileirão 2021. Empatou em ambas. Ficou no 1 a 1 com o Guarani e no 0 a 0 com o Remo.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Vitória:

Mesmo tendo vencido seu último jogo, o Coritiba não mostrou grande qualidade. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade ante o Vitória, que tem mostrado mais evolução, é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela sexta rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Vitória:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta