Serie A

20/09/2020

16:00

Coritiba
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:58.

As informações e o palpite para Coritiba x Vasco

Envolvido em uma sequência de jogos contra o Botafogo, o Vasco faz uma variação de adversário neste domingo, 20 de setembro. Em compromisso que faz parte da agenda da décima primeira rodada do Brasileirão 2020, vai encarar o Coritiba. O encontro será realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

O técnico Jorginho contou com a semana livre de preparação visando o jogo deste domingo. Porém, tranquilidade passou longe das atividades do Coritiba. Afinal, impossível imaginar um ambiente sem turbulência logo após uma derrota no clássico contra o Athletico Paranaense. O Coxa levou 1 a 0, na Arena da Baixada, no sábado, 12 de setembro.

Para piorar, foi o quarto jogo seguido sem vitória (dois empates e duas derrotas). Cenário ideal para dirigentes aparecerem com contratações visando apagar o incêndio. Foram duas ao longo da semana. O time acerto com os meias Ezequiel Cerutti, emprestado pelo San Lorenzo, da Argentina, e Sarrariore, ex-Internacional. Antes, havia acertado com o volante paraguaio Ramón Martínez. Outra prática comum é procurar por um bode expiatório. O atacante Sassá, dispensado, foi a bola da vez.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), o Coritiba iniciou a jornada na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação. Um ponto abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, que já cumpriu seu jogo pela décima jornada. O Coxa é o pior mandante do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado um gol e sofrido três.

O provável time para a partida deste domingo é Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura (Matheus Sales), Matheus Galdezani e Matheus Bueno; Giovanni, Giovani Augusto e Robson.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco fez dois jogos seguidos contra o Botafogo, ambos no Engenhão. Venceu o primeiro, pelo Brasileirão 2020, por 3 a 2. Ele foi realizado no domingo, 13 de setembro. Perdeu o segundo, na quinta-feira, 17 de setembro. Levou 1 a 0. Dessa vez pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Tem um terceiro duelo com o clube da Estrela Solitária na agenda. Na próxima quarta-feira, em São Januário, tentará reverter o cenário para conseguir um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso deve fazer com que o técnico Ramon Menezes preserve uma série de titulares na partida deste domingo com o Coxa. Afinal, o cruzmaltino tem um elenco bastante limitado em quantidade e qualidade.

O treinador não antecipou o nome dos atletas que podem ser incluídos nessa lista, mas entre eles estariam os três jogadores considerados mais importantes pela boa campanha do clube na Série A do Brasileirão: Cano, Fellipe Bastos e Benítez. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o Vasco iniciou a disputa da décima primeira rodada na quarta posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Internacional, líder. 

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Vasco:

Pressionado e diante de um Vasco claramente mais desgastado, o Coritiba tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta