Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Coritiba x Sport

Com técnico estreantes nos dois bancos, Coritiba e Sport têm seus caminhos cruzados neste domingo, 30 de agosto. A partida cumpre a agenda da sexta jornada do Brasileirão 2020. Será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

O novo técnico do Coritiba não é exatamente uma novidade. Jorginho já comandou o clube em 2019 na campanha de acesso para Série A. Porém, não renovou o contrato. Volta ao Coxa depois de um início desastroso de campanha. Eduardo Barroca foi demitido após quatro derrotas nas rodadas iniciais.

Não receberá, contudo, o time zerado na tabela de classificação. No domingo, 23 de agosto, sob direção interina de Mozart, o Coxa conseguiu derrotar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 2 a 1. Porém, nem assim o time deixou a vigésima – última – posição da Série A do Campeonato Brasileiro.

A meta traçada para Jorginho, naturalmente, é livrar o time da queda. A diretoria prometeu reforços. Porém, por enquanto, ele terá que se virar com o elenco existente. Pode até ganhar opções que Barroca não contava. O meia Giovanni, que não atua há nove meses, voltou a treinar com o grupo. Está em fase final de recuperação de lesão. O mesmo acontece com Giovanni Augusto, também meio-campista, e o zagueiro Nathan.

O provável time para a partida é Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno e Matheus Galdezani; Robson, Neílton e Sassá.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No Sport, Jair Ventura Filho é uma novidade. Nunca treino o clube. Seu esquema tático, contudo, é o tradicional. Retranca e contra-ataque. Ideal para a situação econômica catastrófica do Leão, que tem tido dificuldade para colocar as contas em dia. O treinador chegou sabendo que não poderá contar com reforços. Pelo contrário, já viu o volante Willian Farias deixar o clube. Aceitou proposta de clube dos Emirados Árabes.

Ele foi contratado para preencher a vaga aberta com a demissão de Daniel Paulista. O treinador, que balançava no cargo há algum tempo, não resistiu à derrota, em Recife, para o São Paulo, por 1 a 0, no domingo, 23 de agosto, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira em quatro jogos. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas), o time está na décima oitava – antepenúltima – colocação no torneio.

A pontuação é a mesma do Goiás, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão fica para trás apenas por levar desvantagem nos critérios de desempate. Como visitante, realizou duas partidas. Empatou uma e perdeu outra. Recuperado de lesão, o atacante Leandro Barcia foi liberado para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Sport:

Contando com um elenco superior tecnicamente na comparação com o Sport, o Coritiba tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o encontro deste domingo pela sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Sport:


Promoções

Dicas de aposta