Serie A

04/10/2020

16:00

Coritiba
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Coritiba x São Paulo

Em seu primeiro jogo após a eliminação na Copa Libertadores da América, o São Paulo encara o Coritiba neste domingo, 4 de outubro. A partida, que será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba, faz parte da programação da décima terceira jornada do Brasileirão 2020. Tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

O Coxa não foi eliminado, mas passou vergonha no duelo contra o Fluminense na segunda-feira, 28 de setembro. O Tricolor carioca entrou em campo no Engenhão, Rio de Janeiro, esfacelado. Tinha uma série de atletas em quarentena. Porém, mesmo assim aplicou uma goleada de 4 a 0 na equipe paranaense.

Estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e sete derrotas), o time acabou entrando na zona de rebaixamento na quarta-feira, 30 de setembro, com o triunfo do Bahia, por 2 a 1, em cima do Botafogo, no mesmo Engenhão. Caiu para décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira do Z4. Está um ponto abaixo do clube baiano, que assumiu o décimo sexto posto na tabela de classificação do Brasileirão 2020.

O desespero levou os cartolas do Coritiba a apelarem para o veterano Ricardo Oliveira. O atleta estava encostado desde que foi demitido do Atlético-MG devido à sua baixa produção. Já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e pode fazer sua estreia contra o São Paulo se o técnico Jorginho assim o desejar. Porém, a tendência é que seja relacionado para o banco de reservas. Neilton, recuperado de contusão, deve ser o titular do comando de ataque. O lateral Natanael, expulso no jogo contra o Fluminense, fica de fora. Está suspenso.

O provável time para a partida é Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Neilton e Robson.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O São Paulo incluiu mais um item em sua longa lista de fracassos recentes. Pela primeira vez em 33 anos foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América. A confirmação matemática da queda aconteceu com a derrota para o River Plate, por 2 a 1, em Avellaneda, na quarta-feira, 30 de setembro.

De quebra, o resultado estendeu para seis confrontos seu jejum de vitórias. Entre duelos do Brasileirão 2020 e do torneio internacional foram quatro empates e duas derrotas. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz foi mantido no cargo. Tem sido uma exceção no clube, que mostrou bem menos paciência com seus antecessores.

O atacante Luciano, que estava suspenso na Libertadores, volta ao time neste domingo. A provável escalação é Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes) e Igor Gomes; Pablo e Luciano.

Com 19 pontos (cinco empates, quatro derrotas e dois empates), o São Paulo ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2020. Como visitante apresenta a décima terceira melhor campanha do torneio. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido oito.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x São Paulo:

O Coritiba tem mostrado muito pouco futebol. O São Paulo até joga melhor, mas não é confiável. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta