Serie A

17/10/2020

19:00

Coritiba
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 18:56.

As informações e o palpite para Coritiba x Santos

Em sua primeira partida após ver quebrada sua sequência invicta de 12 confrontos, o Santos encara o Coritiba neste sábado, 17 de outubro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é parte da programação da décima sétima rodada do Brasileirão, a antepenúltima do primeiro turno. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Coritiba

O Coritiba alcançou na quarta-feira, 14 de outubro, seu melhor resultado na versão 2020 do Brasileirão. No Allianz Parque, em São Paulo, derrotou o Palmeiras, por 3 a 1. A vitória veio casada com boa atuação. O Coxa assumiu uma postura bem mais agressiva que nas demais partidas e quebrou uma sequência negativa que havia atingido quatro confrontos (dois empates e duas derrotas).

Conseguiu, dessa maneira, deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao alcançar 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas). Subiu para o décimo sexto lugar. Um ponto a mais que o Bahia, décimo sétimo colocado, primeiro na região da degola, que enfrentaria o Goiás na noite de sexta-feira. Assim, é possível que o Coritiba entre em campo neste sábado de volta no Z4.

Como mandante, o Coxa tem desempenho muito inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santos não conseguiu atingir a marca de dois meses sem derrota. Na quarta-feira, 14 de outubro, viu sua série invicta chegar ao final. Ela atingiu 12 partidas. Foram seis vitórias e seis empates desde começo de setembro. A trajetória foi interrompida pelo Atlético-GO, que marcou 1 a 0 na Vila Belmiro.

O gol foi assinalado por por Chico aos 23 minutos da fase final no único arremate certo do time goiano em todo o confronto. Com isso, o Peixe ficou estacionado nos 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, fechando a zona de classificação para Libertadores 2021. Tem dois pontos a mais que o Palmeiras, sétimo colocado.

Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. O Santos aparece na quinta posição no ranking desse critério no Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O lateral Pará, que recebeu o terceiro cartão amarelo, tem que cumprir suspensão e não está disponível para o encontro deste sábado. O atacante Marinho, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Alisson, em processo de recuperação de lesão, seguem como dúvidas. Jobson, que cumpriu suspensão, deve voltar ao time, assim como Soteldo, que estava servindo a seleção da Venezuela.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Santos:

Mostrando alguma evolução, mas ainda precisando de algumas partidas para que prove ser consistente, o Coritiba tem o prognóstico no empate diante do Santos como o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Santos:


Promoções

Dicas de aposta