Coritiba vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Coritiba x Ponte Preta

Nosso palpite: Coritiba vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Coritiba x Ponte Preta

Tradicionais frequentadores da divisão de elite do futebol nacional, Coritiba e Ponte Preta fazem nesta segunda-feira, 29 de abril, sua estreia na edição 2019 da Série B. Vão concluir a jornada inaugural da Segunda Divisão do Brasileirão abrindo sua busca do caminho de retorno para Série A. O encontro terá como o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Coritiba

O Coxa deverá contar com estádio lotado em sua estreia na Série B. Será uma última homenagem a um de seus maiores ídolos. A diretoria decidiu não cobrar pelos ingressos visando garantir arquibancada lotada para os aplausos finais a Dirceu Krüger, o “Flecha Loira”, falecido na semana passada. Para evitar tumulto, vouchers foram emitidos e trocados por bilhetes.

Na temporada passada, o alviverde completou sua participação no torneio com 52 pontos (13 vitórias, 13 empates e 12 derrotas), na décima posição, oito pontos abaixo da zona de classificação para Série A. Foi o segundo melhor mandante, mas o quarto pior visitante da Série B.

Para temporada atual, promoveu uma significativa renovação do elenco, que no Campeonato Paranaense chegou à decisão, mas acabou sendo derrotado pelo time sub 23 do Athletico. Reforços, no entanto, continuam chegando. O mais recente foi o volante Matheus Sales, de 23 anos, ex-Palmeiras. Ele, no entanto, não estará disponível para o encontro desta segunda-feira. O mesmo acontece com o meia João Vitor, que teve seu contrato renovado, mas ainda não registrado. Assim, só poderá atuar na segunda rodada. Outras baixas para estreia são Wanderley, Giovani e Juan Alano.

Dessa maneira, o provável time para encarar a Macaca deve ser: Sávio (Diogo Matheus), Alan Costa, Romércio, Fabiano; Vitor Carvalho, Elyeser, Thiago Lopes; Welinton Junior, Patrick Brey e Rodrigão.

A forma atual da Ponte Preta

Um ponto. Foi o que faltou à Ponte Preta para voltar à Série A no ano passado. Com 60 pontos (16 vitórias, 12 empates e dez derrotas), a Macaca igualou-se ao Goiás, quarto colocado, mas o Verdão levou a melhor no número de vitórias, o primeiro critério de desempate fazendo o alvinegro amargar ao menos mais um ano na série B.

O começo de 2019 não foi dos melhores. A Ponte, mesmo tendo conseguido mais pontos que alguns times que se classificaram para fase decisiva do Paulista, não chegou lá. Fruto do regulamento do torneio. Pior foi a vergonha que passou na Copa do Brasil. Perdeu para o Aparecidense, em Goiânia, por 1 a 0. Teve um gol anulado no final e alegou interferência externa. Ganhou no tapetão. O jogo foi anulado. Voltou a campo e apanhou de novo. Dessa vez de 2 a 0.

Na reta final de preparação, o ‘desfalque’ foi o técnico Jorginho, que abatido por uma virose não pode comandar os últimos treinos. Porém, deverá estar em Curitiba nesta segunda-feira. Assim como Matheus Vargas, meia que ficou fora das partidas da reta final do Paulistão devido à lesão na coxa. Foi liberado pelo departamento médico e ainda depende da melhora de suas condições físicas para recuperar o posto de titular.

O time provável para estreia é Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Igor Henrique); Júlio César, Renato Kayzer (Giovanni) e Thalles.

Prognóstico final para Coritiba x Ponte Preta

Embora não tivesse sido planejada, a emissão de ingressos gratuitos, que deve lotar o estádio, e a homenagem ao Flecha Loira pode criar um ambiente capaz de impulsionar o Coxa. Por isos, o prognostico no sucesso dos donos da casa parece ser a melhor opção para o encontro que fecha nesta segunda-feira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B versão 2019.

Prognóstico Coritiba x Ponte Preta:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h58 de 27/4/2019