Paranaense Playoff

23/07/2020

20:00

Coritiba
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/07/2020 19:59.

As informações e o palpite para Coritiba x Paraná

O duelo envolvendo Coritiba e Paraná fecha nesta quinta-feira, 23 de julho, a rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense em sua edição 2020. O encontro terá como palco o estádio Couto Pereira, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

O primeiro jogo, disputado no domingo, 19 de julho, na Vila Capanema, terminou com vitória do Coxa por 1 a 0. Dessa maneira, o alviverde garantirá um lugar na semifinal para enfrentar o ganhador do confronto entre Operário e Cianorte se vencer novamente ou empatar. O tricolor precisa de uma vitória por margem de dois gols para reverter a situação. Caso ganhe por um gol de diferença levará a definição para as cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Coritiba

O goleiro Alex Muralha, que ficou de fora da primeira partida por ter tido exame positivo para coronavírus, mesmo não tendo apresentado sintomas, segue em quarentena e também não poderá atuar no encontro desta quarta-feira. A meta do Coritiba será defendida pelo veterano Wilson.

Ele já atuou no sábado e não teve maiores problemas. O gol da vitória do Coxa foi assinalado por Robson, que completou passe de Igor Jesus aos cinco minutos da etapa inicial. Depois, apenas tratou de administrar a vantagem construída.

O Coritiba fez a melhor campanha na fase de classificação. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e uma derrota). Como mandante, apresentou o segundo melhor desempenho do estadual, mas está invicto. Dos 18 pontos que disputou como coluna um conquistou 14 (quatro vitórias e dois empates tendo marcado 16 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná conseguiu em cima da hora a liberação para utilizar o estádio Durival de Brito. Porém, não conseguiu fazer valer o mando de campo. Mesmo depois de quatro meses sem jogo, foi incapaz de reverter a trajetória de queda iniciada antes da paralisação.

A derrota para o Coritiba ampliou seu jejum de sucessos para três partidas. Antes, havia sido derrotado pelo Toleno, a última jornada da fase de classificação do Campeonato Paranaense, e também levado 1 a 0 do Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

No estadual, ficou na oitava posição, a última que dava vaga nas quartas de final, na primeira fase. Somou 13 pontos (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Como visitante, teve a sétima melhor campanha. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido três.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Coritiba x Paraná:

Com a vantagem, o Coritiba deve aguardar o Paraná se aventurar em busca da vitória para explorar os espaços para contra-ataques. A grande dificuldade que o tricolor apresenta para fazer gol indica que o Coxa tem boa possibilidade de sucesso nessa estratégia. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Paraná:


Dicas de aposta