Serie A

17/02/2021

19:30

Coritiba
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 19:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/02/2021 19:29.

As informações e o palpite para Coritiba x Palmeiras

Entrando em campo pela primeira vez na condição de time da Série B do Brasileirão, o Coritiba recebe o Palmeiras nesta quarta-feira, 17 de fevereiro. A partida serve apenas para cumprir jogo adiado da trigésima quinta rodada da edição 2020 da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Couto Pereira, em Curitiba. O início do encontro foi agendado para 19h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Coritiba

A queda, que vinha sendo amadurecida há muito tempo, foi consolidada no sábado, 13 de fevereiro. Ao perder, por 2 a 0, para o Santos, por 2 a 0, em confronto pela trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Brasileirão 2020, o Coritiba matematicamente teve seu retorno para Série B do Campeonato Brasileiro, da qual subiu na temporada 2019, confirmado.

Com 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 19 derrotas) e três jogos para cumprir, pode, no máximo, atingir 37 pontos. O Bahia, que ficou no empate, por 1 a 1, com o Atlético-MG, chegou aos 38. Décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, não pode mais ser superado pelo Coxa. Assim, só restará ao clube paranaense cumprir os jogos restantes.

A sexta queda do Coxa para Segunda Divisão (1989, 1993, 2005, 2009, 2017 e 2020) não surpreendeu a diretoria atual, que assumiu o clube já em situação terminal. Tanto que antes mesmo de o rebaixamento ser consolidado já havia iniciado profundas mudanças no departamento de futebol, incluindo a contratação do técnico paraguaio Gustavo Morínigo. O treinador afirmou que vai aproveitar as rodadas finais para observar atletas jovens visando formar o plantel para temporada 2021.

Como mandante, o Coritiba também tem a segunda pior campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (três vitórias, seis empates e oito derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras também não tem qualquer objetivo a atingir no Brasileirão. Apenas o de cumprir a tabela estabelecida. Sua grande preocupação na reta final de temporada é a disputa das finais da Copa do Brasil. Vai encarar o Grêmio nos dias 28 de fevereiro (fora) e 7 de março (casa), após o final do Campeonato Brasileiro. Os jogos servirão para manter os atletas em forma.

Depois de retornar da Copa do Mundo de Clubes, no qual ficou na quarta – última – colocação, uma vez que iniciou sua participação nas semifinais, mesmo com o elenco cansado goleou o Fortaleza, por 3 a 0, no domingo, 14 de fevereiro. Alcançou, dessa maneira, os 56 pontos (15 vitórias, 11 empates e oito derrotas), Suficiente para alcançar a sexta posição na tabela de classificação.

Tendo o clássico com o São Paulo para realizar na sexta-feira, 19 de fevereiro, para cumprir jogo adiado da trigésima quarta rodada, é bem provável que o técnico Abel Ferreira coloque em campo um time com grande número de reservas nesta quarta-feira preservando os atletas principais para o duelo contra o Tricolor. Afinal, a rivalidade deve falar mais alto. Como visitante, o Palmeiras tem o mesmo padrão de pontuação. Também é o sexto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois ganhou 22 (seis vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Palmeiras:

Em um jogo com características de amistoso, o elenco mais robusto do Palmeiras faz com que o prognóstico em seu sucesso diante do Coritiba seja indicado como palpite para o encontro desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Coritiba x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta